Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Downloadeando - Eleições presidenciais e a rivalidade que virou xenofobia

Dilma Rousseff, mineira de nascimento, gaúcha por devoção e declarada oficialmente presidente da República Federativa do Brasil de forma incontestável por 58% dos votos válidos. Com sua vitória resta a esperança de que ela cumpra as suas promessas de campanha e todo o blablablá que os políticos sempre fazem durante os pleitos eleitorais. Em suas mãos está a sétima maior economia do mundo que cresce a passos largos, que faça jus ao seu antecessor. Quem me conhece sabe que não votei nela por ter minhas razões, agora a esperança se renova nas mãos da nova presidente que, independente de sua ideologia, será nossa governante nos próximos quatro anos.

Porém, após o final de tudo isso, ficou um mal assustador, o reflexo das campanhas agressivas, ofensivas e, por muitas vezes, mentirosa de ambos os lados. A nós, nordestinos, caiu a culpa de tê-la eleita. Atribuída a nossa ignorância, nossa falta de costume, nossa ausência de inteligência e de educação foi dada a responsabilidade de eleger a sucessora do Lula e, de quebra, foi nos atribuído também mais alguns problemas, quem tem Twitter sabe do que estou falando, basta digitar 'nordeste' na barra de busca do Twitter que se encontra facilmente textos como 'Nordestinos burros, elegeram o monstro' ou 'José Serra Presidente do Brasil, apenas da parte que importa do Brasil'. Algo que lembra 2002, quando FHC deixou o poder para Lula assumir e, apesar de seus altos e baixos, conseguiu sim fazer um grande governo.

Claro, a nós nordestinos cabe mesmo toda a escória do Brasil. É nossa culpa os níveis alarmantes de desigualdade social existentes no Brasil, também é nossa culpa os altíssimos índices de criminalidade em suas grandes metrópoles, afinal todos os traficantes são nordestinos e andam com camisas escritas '100% Paraíba' e chapéus de couro coordenando todo o tráfico. O PCC também é composto por nordestinos, este povo asqueroso, desordeiro que invade o sudeste poluíndo o chão que antes foi pisado por bandeirantes heróicos. É culpa do nordestino, claro, as eleições de Paulo Maluf, Celso Pitta, Tiririca, Ronaldo Ésper, Clodovil, Enéas e tantos outros políticos que não merecem levar o brasão do partido facista em seu paletó, eu já falei aqui que a culpa da AIDS, do câncer, dos atentados de 11 de Setembro, da fome da África é do nordestino? Até no Titcanic tinha um cabeça-chata que fez alguma 'merda' e provocou o naufrágio do navio.

Eu não sou dos mais ufanistas, nunca encontrei muitos motivos para sentir um amor incondicional pelo que me cerca, mais sei muito bem que as pessoas que nasceram aqui são honradas, são elas que derramam seu suor em temperaturas cujo qual um virgem que destila em foruns na internet seu ódio aos nordestinos sequer suportaria passar meia-hora, são eles que constroem os prédios onde se reúnem amiguinhos para falar do quanto nós nordestinos somos idiotas, somos nós que levantamos a cabeça e temos coragem de abandonar nossos pais, mães, filhos irmãos buscando um futuro melhor, enquanto os facistas de escola não tem coragem de pegar um ônibus pra outro bairro em sua cidade por medo de se perder. Claro que aqui existe muita gente escrota - perdoem o palavrão - como também existem muitos lá embaixo que sabem que o Brasil é uma unidade e não há diferenças entre 'sulistas e nortistas'. Se procurarmos vamos achar muito mais bondade do que maldade no mundo, é o que serve de consolo a nós, brasileiros de verdade, dispostos a honrar aquela parte do hino que diz 'verás que o filho teu não foge a luta'.

Então, por fim, se já é chato ser considerado um fedorento, ignorante, paraíba, leproso, aidético e morto de fome simplesmente por usar o voto pra escolher quem se considera ideal para melhorar a vida de todos imagine só como é ruim ser chamado de BRASILEIRO, um ser asqueroso, preconceituoso, xenofóbico, racista, burro e imbecil. Quem sente vergonha de dividir o país com gente assim sou eu.

Por fim, olhando por este lado, não seria má ideia mesmo separar o nordeste do resto do Brasil. Não é de meu interesse dividir o país com gente tão nojenta.


Ps1: Peço desculpas por usar o espaço para download de músicas para falar sobre isso, na próxima postagem tudo volta ao normal, eu acho.

Ps2: Lembrem-se, o GENERALISMO foi necessário no texto por conta das absurdas ofensas idiotas feitas no Twitter ontem.

Ps3: Votei em José Serra por julgá-lo mas capacitado, mas não sou idiota por torcer para o governo de Dilma dar errado, muito pelo contrário. Que dê certo e que leve o Brasil adiante como ela prometeu.

Ps4: "Viva o Brasil!"

Ps5: Siga-me em @willameee.


1 Comentário

danielmmfe disse...

Muito bom texto. Se tivesse votado, teria sido no Plínio ou simplesmente anulado. Não sei por que esse povo do Sul reclama tanto dos nordestinos. O governo Lula só deu continuidade à política econômica massacrante de FHC. Os maiores beneficiados foram os grandes empresários e Banqueiros. Aonde será que mora essa galera? E, é óbvio, dilma só dará continuidade a tudo isso. A diferença era que FHC não dava tanta esmola quanto o Lula deu aos nordestinos. Alckmin aprovará um código de trânsito próprio em SP e fincará placas nas vias das cidades do seu Estado: Não dê esmola ... ao nordeste!

Postar um comentário