
A internet já nos deu diversos motivos pra provar que, quando quer, transforma qualquer coisa em fenômeno, daí passamos desde bebês dançarinos, gatinhos tocando teclado, fãs desesperados defendendo seus ídolos, gordinhos cantando em francês e, claro, bandas de música. Os exemplos dessa nova geração são infinitos e em todos os gêneros e estilos e, nos últimos 3 dias, tivemos mais uma prova disso ao conhecer a 'Banda Mais Bonita da Cidade'.
Uma banda (banda?) curitibana que exalta o amor pela cidade - linda - de Curitiba e resolve mostrar nos versos e no uso de instrumentos pouco usuais este sentimento. Dos fenômenos da internet este é tão recente quanto conhecido. A receita é simples: Letras fofinhas, vozes doces, sentimento de alegria e satisfação, utilização de coisas da minha vó - incluindo as roupas de algumas das moças - um certo saudosismo, enfim, tudo aquilo que já estamos até cansados de ver e ouvir nos últimos anos que se sucederam pós-Los Hermanos.
O vídeo em questão foi postado exatamente há 3 dias atrás antes desta inerte postagem, a banda não têm discos lançados, não toca nas rádios, não está associada ao Rick Bonadio - por enquanto - e têm tantos elementos de outras coisas - como Beirut, I'm From Barcelona, Belle and Sebastian - que, a princípio você vê com o nariz torcido, receoso, incomodado com tantos elementos, digamos, 'aglutinados' a banda soa mesmo a ser chata quando se escuta falar dela.
Mas aí, sabendo de tudo isso, você vai lá e clica no tão falado clipe que, em 3 dias, teve mais de 500.000 visualizações no Youtube, agregou mais de 15.000 fãs no Facebook e tem a comunidade no - finado - Orkut crescendo a 300 membros por hora. Você clica, e vê:
Sim, é piegas, é insanamente inspirado em outros clipes e em outras bandas, é meigo, é tudo isso que já falei, porém consegue ser lindo, sensacional, bom de ouvir, gostoso de ver e extremamente - eu disse - EXTREMAMENTE bom, mesmo depois de todos esses conceitos que tinham tudo pra fazer com que a banda não fosse lá essas coisas. Sim, eu sempre simpatizei por bandas com muitos integrantes, já falei aqui neste humilde espaço de pelo menos umas 4 do mesmo gênero e, todas, são mesmo muito parecidas, incluindo no fato de te deixar em um estado de espírito bom, algo que quando escutado sem todos os conceitos que particularmente possa ter é válido sim.

De todo caso, pra quem ainda não viu, fica a dica. Provavelmente daqui a alguns dias mais coisas sobre A Banda Mais Bonita da Cidade estará por aí na internet, esse vídeo vai ter mais de 10.000.000.000 de visualizações e provavelmente muitos de nós - provavelmente eu - já terei enjoado dela, mas a música é assim, foi feita para lhe causar determinada sensações, boas e/ou ruins. Pode ser esquecida, claro, mas naquele momento em que você a ouviu e ela significou alguma coisa para você é sinal que a música, o compositor, a banda e todas essas 30 pessoas pulando nesse clipe cumpriram seu papel.
Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a banda, clique aqui: A Banda Mais Bonita da Cidade.
Ps1: Peço desculpas as pessoas que liam a minha simples coluna com frequência e vivem cobrando por novas postagens, a vida anda muito corrida e nos períodos de tempo pra escrever algo acabo optando em descansar o corpo e a mente, tentarei postar aqui com mais frequência.
Ps2: Siga-me em @willameee.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário