Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Downloadeando - Green Day - American Idiot (2004)

Muitos dessa nossa geração já escutaram Green Day. Muitos de nós ouvimos durante a adolescência e nos divertíamos com os riffs simples, animados e bons de se ouvir do Green Day julgando uma das bandas mais 'fodas' da época. Muitos de nós também hoje dizem-se ter vergonha de ter escutado Green Day na vida, muito pra fazer filme' pra nova 'galerinha' em que estão inseridos ou só porque dizem-se adultos demais pra escutar música 'de criança', ledo engano, afinal estamos falando de uma das bandas que mais cresceu e evoluiu ao longo dos mais de 20 anos de estrada e, em sua música, mostra a cada disco que o amadurecimento é mesmo opcional, afinal o que não faltam por aí são bandas que tem mais de 30 anos de estrada tocando as mesmas coisas.

Os amigos Mike Dirnt e Billie Joe Armstrong tiveram uma vida difícil durante a infância. Ambos se conheceram quando tinham 10 anos de idade nos subúrbios de East Bay, na Califórnia. Alguns anos depois o pai de Billie Joe faleceria de câncer e, enquanto os pais de Mike passavam por graves dificuldades financeiras, Mike passou a morar junto com Billie onde os dois trabalhavam para se sustentar. Algum tempo depois entraria na banda o baterista Tré Cool, substituindo, John Kiffmeyer, dando início ao power trio que é o Green Day daquela época da fundação até hoje. Atualmente a banda possui oito discos em estúdio, porém o motivo da coluna de hoje é o sétimo álbum, intitulado 'American Idiot'.

Este é talvez um dos discos mais ousados e marcantes da década passada. Lançado em meados de 2004 em meio a polêmicas de corrupção e má administração do governo George W. Bush, crises mundiais envolvendo o país em meio a duas guerras sem nenhum motivo aparente, o Green Day lançara um disco que criticava duramente os métodos de administração utilizados pelo até então atual governo americano, batendo de frente sem nenhuma piedade com o sistema governamental. Surpreendentemente o Green Day saíra de uma fase longa de muitos discos com outras temáticas para entrar fortemente nos problemas sociais que assolavam o país em períodos de crise. Revolucionário desde seu lançamento o disco moveu diversos outros meios importantes dos Estados Unidos a se levantarem contra as políticas de Bush em diversas frentes, como Al Gore e Michael Moore no cinema, iniciando assim uma queda vertiginosa na popularidade do governo americano. O disco traz 13 faixas onde em todas pode-se ver o conceito de repúdio aos métodos americanos de controle nacional. Inteiramente conceitual este disco é, sem dúvidas, um dos melhores do gênero e talvez da década. Premiado em diversos países do mundo, sendo um dos únicos discos de artistas estrangeiros a receber disco de ouro aqui no Brasil nos anos 2000, foi o disco mais vendido da história do Green Day, colocando praticamente todas as músicas do disco entre as mais pedidas em todas as rádios do mundo.

Enfim, aqui está um dos melhores discos já feitos que abordam a temática política e cultural de um país, sem dúvidas este álbum merece ser ouvido sem o preconceito que cerca qualquer tipo de música aventura-se no estilo musical que o Green Day está inserido. Dispa-se de seus conceitos idiotas e escute este disco a exaustão, aqui está uma das maiores obras-primas da história da discografia, sem dúvida alguma. Vai ali embaixo o download do mesmo, até!

Green Day - American Idiot
Para fazer o download clique aqui.
1 - American Idiot;
2 - Jesus of Suburbia;
3 - Holiday;
4 - Boulevard of Broken Dreams;
5 - Are We the Waiting;
6 - St. Jimmy;
7 - Give me Novacaine;
8 - She's a Rebel;
9 - Extraordinary Girl;
10 - Letter Bomb;
11 - Wake me Up When September Ends;
12 - Homecoming;
13 - Whatsername

Ps1: Por favor, não demonstre-se um tremendo idiota e não perca seu tempo vindo xingar esta postagem com coisas como 'música de emo' ou 'coisa de viadinho' porque só vai estar provando o quanto imbecil alguém que fala algo deste CD sem sequer ouvi-lo ou entender o que está por trás das letras.

Ps2: Desculpem a demora nas postagens, prometo que tais demoras assim não vão mais acontecer.

Ps3: Siga-me em @willameee.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário