
Instrumentos que interagem em uma louca busca ao que pode ser além e trazem aos corpos sensações alucinadas e difíceis de dizer. Letras povoando espaços da melodia que incitam temáticas quentes como o "não-amor", o erótico, a vida boêmia, o valor da arte, as vivências, pensamentos e inconformismos de um jovem (personagem das letras que acaba por ser alter-ego dos integrantes) e o seu lado sujo.
Música "Kraken"
Formada em 2008, a banda firmou-se após a experiência dos mesmos integrantes com a antiga banda Filosofia de Farmácia, o que representou não apenas uma mudança de nome, mas toda a conquista de um estilo e identidade sonora própria, antes uma embolada de gêneros, que veio formar a Alcaçuz, com uma gama de novas composições.

Com duas demos gravadas, apresentações realizadas em diversos locais da ainda provinciana Teresina e shows elogiados pelo público e músicos da cidade que estiveram presentes em suas raras aparições a banda ALCAÇUZ é o que há de novo, original e notável no cenário musical de Teresina.
INTEGRANTES E FUNÇÃO:
Pedro Ben: guitarra/vocal
Rafael Ribeiro: baixo
João Leite: bateria
Página para audição: http://www.myspace.com/alcacuz
demo2011
http://www.4shared.com/file/KLKBQO1_/Alcauz__2011_-_Demo_.html
demo 2009
http://www.4shared.com/file/ey-2qSP7/Alcauz__2009_-_Demo_.html
Twitter @_alcacuz
5 comentários
Por favor! "a banda ALCAÇUZ é o que há de novo, original e notável no cenário musical de Teresina." Que prepotência ridícula! Ouvi as músicas de vcs e não achei essa "originalidade notável" que tanto pregam. As letras são fraquinhas: piegas ao extremo; no mesmo nível das bandas como cine e nx0. Se vcs são tão elogiados assim, pelo público e músicos que foram nas raras aparições da banda, então cadê vcs? Caiam na real, nem a validuaté, que atualmente é a BANDA, não tem essa postura. Ah, já sei: complexo de inferioridade; é isso que vcs tem. Sucesso pra BANDA ORIGINAL E NOTÁVEL.
Bacana realmente o som da alcaçuz é diferenciado, sem essa onda de reginal batido, bom por tem mais opções de atração na noitada, agora ta faltando contado com o publico, com bandas, se inscrever em festivais, sei que a vida de autoral é complicada em Teresina, mas tem meter a cara.
Entender de música para depois fazer uma crítica é uma boa dica! rs
Ser Validuaté pegando coisa que um monte de artista já fez é um bom caminho para a notoriedade.
Ser original é se arriscar.
Sabendo que parte das pessoas não irão compreender, pelo velho costume a músicas batidas...
Então boa sorte a banda!
As músicas são uma delícia!
Curti demais o som do Alcaçuz, e ler críticas como aquela lá de cima é foda (imagina pra gente da Sapucaia que tem que ouvir coisas escrotas por conta do regionalismo musical inserido no nosso som todo dia haueuae)mas o lance é não desanimar e continuar tocando pra essa galera que assim como eu curtiu muito o som da banda (:
Postar um comentário