Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

segunda-feira, 7 de março de 2011

Peça "O Capitão e a Sereia" - Espaço Trilhos - 19 e 20 de Março



Espetáculo vencedor do Prêmio Shell se apresenta no Teatro Estação

Neste fim de semana, o Teatro Estação será palco para a Companhia Clows de Shakespeare, de Natal (RN). Com um espetáculo premiado nacionalmente, o grupo inseriu Teresina em sua turnê que passará por outros 7 estados. O projeto Caravana Capitão foi viabilizado do Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2011 e o patrocínio de manutenção da Petrobras.

"O Capitão e a Sereia" estreou em outubro de 2009 no Teatro SESI Vila Leopoldina, realizando 40 apresentações, o que garantiu ao Grupo a indicação ao Prêmio Shell 2009 de melhor música e o prêmio Shell de melhor figurino. Em 2010, o espetáculo cumpriu temporada na cidade de Natal, além de passar por João Pessoa, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Durante o projeto Caravana Capitão o espetáculo irá atingir a marca de 100 apresentações, em pouco mais de um ano de vida.

A obra literária sobre a qual o grupo trabalhou é o livro homônimo do pernambucano André Neves, que conta a história de Marinho, um sertanejo que nasceu e cresceu ouvindo histórias e canções sobre o mar, o que acabou gerando uma grande paixão pelo tema. Marinho então desenvolve uma exímia habilidade de contar histórias sobre o mar, e logo forma uma trupe de mambembes que sai pelo alto sertão a encantar as pessoas a contar suas histórias marítimas. Certo dia, Marinho se cansa desta vida e abandona a trupe para finalmente conhecer o mar.

Dirigido por Fernando Yamamoto, o espetáculo será apresentado às 20h neste sábado e domingo (19 e 20). O Teatro Estação fica localizado na avenida Miguel Rosa, Espaço Cultural Trilhos.

1 Comentário

Cleverson Lino disse...

Perfeito! Lindo trabalho. Parabéns a todos os envolvidos que trouxeram neste espetáculo toda a magia do teatro. Tocante!

Postar um comentário