Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Projeto Autoral em Destaque - João Paulo Peixoto

‘Tão Bem’ é o primeiro EP do músico cearense João Paulo Peixoto, radicado há cinco anos no Piauí. Atuando principalmente como baixista, cantor e compositor do coletivo Comparsas da Vivenda, o cantor inicia sua carreira solo com uma seleção de obras inéditas.



Em seu primeiro trabalho concebido em três cidades -Teresina, Fortaleza e São Paulo - João Paulo Peixoto reúne canções em meio a temas que abordam pessoas, lugares, situações e sentimentos dos mais diversos. A voz e o violão de João transitam habilmente entre o baião, a psicodelia, a MPB, o romantismo e a música de protesto, sempre com letras relevantes, melodias cativantes e harmonias surpreendentes. 

Traz neste trabalho músicas conhecidas do público através dos Comparsas da Vivenda ("Alternatividade em série" e "O que a fumaça esconde"), além de canções ainda inéditas gravadas pela primeira vez neste disco.
O berço de produção das obras de João Paulo Peixoto se confunde com os ambientes de encontro de amigos, músicos e sonoridades em Fortaleza e Teresina. 


Iniciado e movimentador de saraus em bares da capital cearense, o cantor passou, a partir daí, a integrar os Comparsas da Vivenda como baixista, cantor e um dos principais compositores. Com o coletivo pôde dividir o palco com diversos artistas locais e da cena nacional, como Lenine, e ver suas músicas sendo executadas nos mais diversos ambientes, das rodas de violão aos festivais locais, como o da Rádio Universitária e o UFC de Cultura, em Fortaleza, e o Chapadão de Teresina, nas edições de 2010 e 2015 (finalista com "Morena Fronteira). 


Tendo contando no currículo com participações nos discos de Tom Drummond – como baixista – e no de Caio Castelo – atuando como segunda voz e autor de duas faixas – finalizou um CD solo com canções inéditas, geradas em meio a este ambiente de circulação musical.

Ficha Técnica (São Paulo)
Direção artística e musical: Demétrius Carvalho e Rodrigo O'Reilly
Produção executiva: Marcos Maia.

Bateria e percussão: Marcos Maia
Guitarras: Rodrigo O'Reilley
Baixo e violão sete cordas (O que a fumaça esconde): Demétrius Carvalho
Voz e violão: João Paulo Peixoto

Capa (Fortaleza)
Fotografia: Fernanda Siebra
Direção artística: Thiago Andrade
Arte contemporânea: Sofia Siebra Andrade

Para ouvir o disco "Tão bem": https://soundcloud.com/joaopaulopeixoto/sets/tao-bem

1 Comentário

Postar um comentário