Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Curso de técnicas vocais com Maristela Gruber - Palácio da Mùsica - 29 de Fevereiro a 21 de Março


Maristela Gruber ministra curso de técnicas vocais em Teresina

A cantora lírica Maristela Gruber volta a Teresina para ministrar um curso de técnicas vocais, cujas aulas começam no dia 29 de fevereiro e se estendem até 21 de março, no Palácio da Música. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da Secretaria Estadual de Cultura, de 22 a 26 de fevereiro, das 8 às 13 horas.

Além da taxa, quem tiver interesse em participar deve apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de endereço e carteira de estudante (para estudantes que desejam pagar a metade da taxa de inscrição).

Em outubro do ano passado, Maristela foi convidada pela Secretaria para ministrar a primeira oficina, que envolveu 50 alunos e foi realizada na Central de Artesanato Mestre Dezinho. “Dessa vez vamos realizar bem mais que uma oficina, será um curso com 40 horas aulas”, antecipa Maristela Gruber.

Ao final da capacitação, os alunos serão certificados e vão apresentar os resultados durante um concerto, que deve acontecer no Teatro Torquato Neto, no Club dos Diários.

HISTÓRICO - A paixão da cantora pela música começou bem cedo, aos cinco anos de idade, quando ela subiu a primeira vez ao palco, acompanhada ao piano por sua mãe, Marilia Mauler. Maristela Gruber possui um currículo vasto, com formações na Itália, Espanha, Rússia e Áustria. Além do projeto lírico, desde 1998, em Madrid, Maristela também participa de um quinteto de jazz-bossa chamado “Marambaia Bossa Jazz Quintet”. Possui graduação Superior de Canto - Teatro Lírico e Ópera -, pela Escuela Superior de Canto de Madrid (2005), graduação em DELE C-2 Superior de Español, pelo Instituto Cervantes (2009) e mestrado, com duração de 4 anos, em Pedagogia Del Canto, pela Escuela Superior de Canto de Madrid (2007).

Tem vasta experiência na área das Artes, com ênfase em Pedagogia do Canto e interpretação em Óperas e Zarzuelas Españolas. Mora a 17 anos em Madrid, na Espanha, e realiza turnês de concertos e óperas por vários países, como França, Portugal, Rússia, Áustria, Alemanha, Brasil e Espanha.

Maristela é de Minas Gerais, mas viveu muitos anos no Piauí, onde deu aula de canto e piano na Escola de Música de Teresina, durante 14 anos. A cantora vive em Madri, na Espanha, desde 1998. Possui mais de uma dúzia de prêmios e troféus como cantora e mais de 40 certificados e diplomas de cursos complementares na área.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário