Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 2 de outubro de 2011

Projeto "Autoral em Destaque" - Banda Alcaçuz

Nascida da necessidade interna e gritante de buscar o novo, a banda Alcaçuz, formada pelo trio Pedro Ben (guitarra/vocal), Rafael Ribeiro (baixo) e João Leite (bateria), embala noites regadas a dança, álcool, exibicionismos e a crescente identificação aos sons instigantes que perpassam por todos os opostos sonoros.

Instrumentos que interagem em uma louca busca ao que pode ser além e trazem aos corpos sensações alucinadas e difíceis de dizer. Letras povoando espaços da melodia que incitam temáticas quentes como o "não-amor", o erótico, a vida boêmia, o valor da arte, as vivências, pensamentos e inconformismos de um jovem (personagem das letras que acaba por ser alter-ego dos integrantes) e o seu lado sujo.


Música "Kraken"

Formada em 2008, a banda firmou-se após a experiência dos mesmos integrantes com a antiga banda Filosofia de Farmácia, o que representou não apenas uma mudança de nome, mas toda a conquista de um estilo e identidade sonora própria, antes uma embolada de gêneros, que veio formar a Alcaçuz, com uma gama de novas composições.

Influenciada pela música em geral, das guitarradas paraenses ao axé oitentista baiano, do brega romântico ao bons tempos do forró brasileiro, de The Police ao dub jamaicano, do funk-pop do Red Hot Chili Peppers ao som desconcertante dos Talking Heads, do som filtrado e insano do Queens of the stone age ao som sujo e intenso do Death from above 1979, entres outras sonoridades que perpassam pelas jovens cabeças dos integrantes. A cada música a banda procura mostrar facetas e características particulares com sonoridades idiossincráticas. Aonde a Alcaçuz se enquadra musicalmente?Só posso dizer que é um som peculiar!

Com duas demos gravadas, apresentações realizadas em diversos locais da ainda provinciana Teresina e shows elogiados pelo público e músicos da cidade que estiveram presentes em suas raras aparições a banda ALCAÇUZ é o que há de novo, original e notável no cenário musical de Teresina.

INTEGRANTES E FUNÇÃO:

Pedro Ben: guitarra/vocal
Rafael Ribeiro: baixo
João Leite: bateria

Página para audição: http://www.myspace.com/alcacuz

demo2011
http://www.4shared.com/file/KLKBQO1_/Alcauz__2011_-_Demo_.html

demo 2009
http://www.4shared.com/file/ey-2qSP7/Alcauz__2009_-_Demo_.html

Twitter @_alcacuz

5 comentários

lara disse...

Por favor! "a banda ALCAÇUZ é o que há de novo, original e notável no cenário musical de Teresina." Que prepotência ridícula! Ouvi as músicas de vcs e não achei essa "originalidade notável" que tanto pregam. As letras são fraquinhas: piegas ao extremo; no mesmo nível das bandas como cine e nx0. Se vcs são tão elogiados assim, pelo público e músicos que foram nas raras aparições da banda, então cadê vcs? Caiam na real, nem a validuaté, que atualmente é a BANDA, não tem essa postura. Ah, já sei: complexo de inferioridade; é isso que vcs tem. Sucesso pra BANDA ORIGINAL E NOTÁVEL.

Zoso disse...

Bacana realmente o som da alcaçuz é diferenciado, sem essa onda de reginal batido, bom por tem mais opções de atração na noitada, agora ta faltando contado com o publico, com bandas, se inscrever em festivais, sei que a vida de autoral é complicada em Teresina, mas tem meter a cara.

Fernanda Paz disse...

Entender de música para depois fazer uma crítica é uma boa dica! rs

Ser Validuaté pegando coisa que um monte de artista já fez é um bom caminho para a notoriedade.

Ser original é se arriscar.
Sabendo que parte das pessoas não irão compreender, pelo velho costume a músicas batidas...

Fernanda Paz disse...

Então boa sorte a banda!
As músicas são uma delícia!

Mário disse...

Curti demais o som do Alcaçuz, e ler críticas como aquela lá de cima é foda (imagina pra gente da Sapucaia que tem que ouvir coisas escrotas por conta do regionalismo musical inserido no nosso som todo dia haueuae)mas o lance é não desanimar e continuar tocando pra essa galera que assim como eu curtiu muito o som da banda (:

Postar um comentário