Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 1 de outubro de 2017

Espetáculo "O Tempo e a Louca" - Teatro Torquato Neto - 27 e 28 de Outubro



O TEMPO E A LOUCA
Espetáculo de Antônio Marcelo fará apresentações no Teatro Torquato Neto, em Teresina - Piaui, nos dias 27 e 28 de Outubro, às 17 horas.

O Grupo Quimeras de Teatro tem 21 anos de atividades ininterruptas na cidade de Fortaleza, com algumas variações artísticas pelo interior do Ceará.

Tem como objetivo dar continuidade ao fazer teatral, apresentar à cidade de Fortaleza e ao interior do Estado um espetáculo poético filosófico que seja capaz de despertar no público a beleza e a sensibilidade para a condição humana e melhor de si. 

Sinopse

Um louco começa a dialogar com o tempo. E a partir disso ambos desenvolvem um diálogo primoroso sobre a condição humana. O Tempo e a Louca são na verdade a realidade e a consciência que se irmanam em busca da coerência da existência. Assuntos como o amor, a solidariedade, o caminho que cada um das pessoas tomam para si estão inseridos como tema principal do espetáculo. O abandono e a causa animal passeiam pelo espetáculo com uma problemática social que deve ser vista sob a ótica do respeito a Vida e o meio em que estamos. 

Embora a loucura seja uma recorrente, o espetáculo é muito sóbrio na vertente humana de nossos sonhos e fraquezas. O espetáculo é recheado de metáforas e o ser humano é comparado a uma laranja ou mesmo a um limão e que isto se soluciona de acordo com aquilo que a espécie humana quer ou busca para si. A problemática do tempo e o louca se resume em si e no outro. O tempo que representa a consciência tenta a todo instante trazer a louca para a realidade de si mesma. O embate entre ambos é interno e cada um tem seus motivos. 

O Louco morador de rua começa a cuidar de um gatinho que fora abandonado e eles selam um pacto de amizade, de respeito e gratidão. O louco enfim entende que sua condição é melhor e mais solidária do que mesmo a de outras pessoas que estão envolta da prática do mal. Porém o loucura se sente abandonada quando percebe que as pessoas passam por ela, sempre apressadas e sem o menor respingo de solidariedade humana.

Em sua síntese o espetáculo O Tempo e a Louca torna a plateia feliz ao perceber-se diante do que é respaldado no texto e também no espelho de cada um. O Ser humano é garimpeiro de suas dores, anguútias, medos e conquistas.

Curriculo Grupo

Quimeras de Teatro fundado em 1996.
O Grupo foi fundado por Antônio Marcelo e Eldine Abreu. Em 20 anos de atividades: O Grupo montou mais de 20 espetáculos. Peças como: Saga Nordestina, Sem Licença para Amar, O beco, Victoria Capuleto, A Dama dos Desprezados, Eu Sou Antes... Eu Sou Quase... Eu Sou Nunca, No Escurinho do Cinema, Sapatinho de Cristal, Na Minha Piscina de Azuis, Nem Morta! Amores Marginais, O Caso da Pitombeira, Nosso Espetáculo É uma Graça, Falando Sobre Elas, Uma Noite Quase Vazia, A Penumbra de Nix, Os Piratas, entre outras.

Atualmente o Quimeras de Teatro é responsável pela maior premiação do Teatro Cearense. O Grupo é responsável pelo Troféu Carlos Câmara e também os Destaques do Ano. O Grupo está ha cinco anos a frente desse evento que já completou 29 Edições.

Texto: Antônio Marcelo
Elenco: Patrícia Bastos / Antonio Marcelo
Figurino: Patrícia Bastos
Sonoplastia: Antônio Marcelo
Slide: Aluisio vieira
Cenário: Quimeras de Teatro
Iluminação: Antônio Marcelo
Fotografia: Mauristenio Santos
Produção: Quimeras de Teatro
Direção: Antônio Marcelo
Serviço: Espetáculo O TEMPO E A LOUCA
Classificação: Livre, de preferência para maiores de 12 anos.
Duração: 50 minutos

Valor Ingresso: 10,00 Reais (meia) 20,00 inteira)
Conclusão: Esperamos com esse espetáculo contribuir com o circuito cultural do Brasil, com um espetáculo sério e urgente no redirecionamento humano.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário