Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 4 de julho de 2017

Autoral em Destaque - Deibe Viana



O cantor e compositor Deibe Viana começou sua trajetória na música em 2008, tocando em bares na cidade de Parnaíba, sempre inserindo músicas autorais em seu repertório. Em 2010, formou a banda de rock alternativo Cadillac 23, chegando a gravar duas músicas de sua autoria, Lei e Acreditar, mas o grupo se desfez no ano seguinte por causa da mudança de cidade de dois dos integrantes. Com uma produção autoral crescente, não demorou muito para começarem as gravações do primeiro projeto com o nome de Deibe Viana, iniciando no ano de 2012, no estúdio Toca do Som, através do convite da cantora Haynna.



Em fevereiro de 2016, Deibe Viana mudou-se para Sobral (CE), e logo iniciou o estudo de violão e de canto popular na Escola de Música Maestro José Wilson Brasil, tendo concluído e se formado também no curso de Gestão Cultural, promovido pelo Instituto ECOA em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA e com o Banco do Brasil. Ainda no mesmo ano, foi vencedor da 9ª edição do Festival Amigos e a Música, com a canção autoral Mensagem.

Com mais contato no cenário musical da cidade, chegou ao TCH Studio, onde enfim finalizou o CD, em março de 2017. E nesse mesmo mês conquista o terceiro lugar no X Festival da Canção de Uruoca (CE), com a canção O tempo e a solidão, música de trabalho do disco Meu Amanhecer.

MEU AMANHECER

O álbum Meu Amanhecer teve início em 2012 em Parnaíba (PI), com as gravações no Estúdio Toca do Som, sob a produção de Júnior Vieira, e sua conclusão se deu em 2017, em Sobral (CE), com mixagem e masterização no TCH Studio, de Tchesco Oliveira.


As 11 composições que integram o CD pertencem à fase inicial de Deibe Viana, que dialoga com diversas vertentes da MPB. Por ser o primeiro trabalho autoral, revela seu perfil artístico, trazendo em suas composições as influências de artistas consagrados da música brasileira, tais como Los Hermanos, Caetano Veloso, Djavan, Nando Reis entre outros.

As gravações das faixas tiveram a contribuição de artistas importantes para o cenário musical dos dois estados em que transita o projeto, tais como os piauienses Teófilo Lima, Haynna e Kennedy Domingues e os instrumentistas cearenses Tchesco Oliveira e Gleydson Frota.

O álbum vem por fim oferecer para o público o material resultante dessas interações, fomentando e incentivando a produção autoral e, assim, abrir espaço para a divulgação do trabalho independente dos artistas locais.

Em breve o cantor lançará o single "Meu Interior".

Confira o cd na íntegra: https://youtu.be/nhXc_0YLEJA

(88) 9 9954-2760 (Tim); (86) 9 9808-8017 (Zap)
deibeviana@gmail.com | deibeviana@hotmail.com
http://bit.ly/fbdeibeviana (Facebook)
https://open.spotify.com/artist/2k4FfeP5XKVZPDtosLISwc (Spotify)
http://bit.ly/instadeibeviana (Instagram)
http://bit.ly/ytdeibeviana (Youtube)

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário