Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 1 de novembro de 2014

Programação do Cineclube Olho Mágico - Adufpi - 10 de Novembro



CINECLUBE OLHO MÁGICO ADUFPI
Sessão de 10.11.14 (segunda-feira)
Ciclo de Cinema Russo
Sessão de Encerramento do Ciclo
Filme “Arca Russa”
Diretor: Aleksandr Sokúrov

Horário: 18:30h

Auditório da ADUFPI
Av. Petrônio Portela, 391 – Bairro Ininga – Teresina (PI)
Aberto ao público, entrada franca, estacionamento interno gratuito

Programação:

1. Abertura: cineclubista Pedrus Paz (05 min).

2. Exibição do filme Arca Russa (Russkiy Kovcheg , 2002, 99 min)

3. Debate conduzido pelo cineclubista Pedrus Paz, com comentários sobre o trabalho do diretor e do filme no contexto do cinema russo.

Sinopse:

Um museu como um ser vivo, uma entidade que respira e tem personalidade própria. Sokúrov empresta alma ao colossal palacete do Hermitage, em São Petersburgo, um dos maiores museus do mundo. Arca Russa foi filmado em um único plano-seqüência que dura 97 minutos e atravessa 35 salas do museu, transformando a tela de cinema em um quadro vivo por onde desfilam personagens importantes da história da Rússia: Pedro, o Grande; Catarina, a Grande; Catarina II, Nicolau e Alexandra. Simbiose perfeita de cinema, história e artes plásticas, Arca Russa é uma experiência visual única e inesquecível.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário