Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Programação do Planeta Diário - 12 e 13 de Julho




Felipe Ricotta:

Felipe Ricotta (letras, imagem & som). Rico Jackson e a MAQUINA BERRADORA (punk jazz intuitivo). James Ricotski (prog, dança & sintetizador). Kiabbo (humor & rock). Carol Azevedo (punk pop). Philip Ricotit (photopaint).


Felipe Ricotta trabalha com imagem, letras e som. Começou a compor e se apresentar ao vivo nos 90's tocando no Rio De Janeiro e no Sul De Minas. Criou o blog www.carolazevedo.zip.net em 2004 e suas crônicas sobre a noite viraram hit de internet e chamaram a atenção da MTV que o contratou em 2006.

Optou por trabalhar por trás das câmeras exercendo diversas funções e prestando assessoria criativa para a emissora. Em 2008, aceitou o convite para ir ao ar interpretando o personagem Mano Kiabbo no programa de humor 15 Minutos. No mesmo ano, lançou o disco de estréia VOCÊ NÃO ENTENDEU PORRA NENHUMA e rodou o país fazendo shows e discotecagens nas principais noites da cena rocker.

Em 2010, saiu do programa e criou o projeto de punk jazz intuitivo Rico Jackson & A MÁQUINA BERRADORA, um duelo sonoro entre Ricotta e um baterista convidado produzindo material inédito em cima do palco no calor do momento a cada show. Ainda em 2010, como James Ricotsky, lançou um disco de seis lados feito ao vivo sem overdubs todo com sintetizador chamado ME ABRE ELA DISS, a trilha sonora de uma serie de ficção baseada em contos do blog.

O disco foi lancado no formato inédito de flyer através do seu próprio selo (RPP) e, vendido de forma ambulante sem preço fixo, atingiu a marca de 25.000 cópias vendidas ao redor do país, o que fez com que Ricotta se tornasse um dos artistas independentes que mais fez dinheiro com a venda da própria música em 2011.

Após o sucesso do formato, produziu nos mesmos moldes a coletânea ARTISTA IGUAL MENDIGO vol.1 que movimentou 70 bandas de 56 cidades brasileiras e que está indo para a sua quarta edição depois de 15.000 cópias vendidas. Lançou uma coleção de contos chamada 12 Conto e está envolvido com artes visuais em photopaint. Atualmente, Ricotta não tem residência fixa, é um dos poucos artistas brasileiros que consegue viver em turnê eterna e os 4 lançamentos em forma de flyer da RPP já passaram das 50.000 cópias vendidas.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário