Demolition Inc. apresenta De repente fica tudo preto de gente
O coreógrafo Marcelo Evelin apresenta em Teresina, pela primeira vez, o espetáculo baseado em Elias Canetti e coproduzido por Brasil, Holanda e Japão; antes da capital piauiense, a obra integrou o Panorama Festival e a ocupação Dança de Todas as Tribos, ambos no Rio de Janeiro.
Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=pAuEPD6oDCI
Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=pAuEPD6oDCI
A Demolition Inc., companhia fundada em 1995 pelo coreógrafo piauiense Marcelo Evelin, apresenta em Teresina, Piauí, sua mais nova criação De repente tudo fica preto de gente: de 14 a 17 de novembro, quarta a sábado (sempre às 20h), no Galpão do Dirceu. Produzida em dez meses que incluíram etapas de pesquisa e criação, a obra foi criada para seis jovens performers de diferentes partes do mundo: Teresina, Kyoto, São Paulo, Ipatinga, Amsterdam. Antes do Piauí, o espetáculo estreou no Rio de Janeiro, na 21ª edição do Panorama Festival (dias 4 e 5 de novembro) e, em seguida, foi levado à ocupação Dança de Todas as Tribos, do Teatro Cacilda Becker (de 8 a 11).
Partindo do livro de Elias Canetti, “Massa e Poder” (1960), que descreve a massa como fenômeno enigmático e universal, o espetáculo investiga a massa como o pressuposto do comum numa multidão de singularidades. Uma massa que quer crescer e encontra na descarga um modo temporário de indistinção, através de um corpo-a-corpo sem violência e sem trégua.
O espectador divide um espaço instável e sem lugar fixo com os intérpretes, uma massa que se constitui por micro anarquias e solidões, e que tem como meta o ponto mais negro, o pretume, lá onde se está tão próximo do outro quanto de si mesmo.
De repente fica tudo preto de gente é Andrez Lean Ghizze, Daniel Barra, Elielson Pacheco, Hitomi Nagasu, Jell Carone, Loes Van der Pligt, Marcelo Evelin, Márcio Nonato, Regina Veloso, Rosângela Sulidade, Sho Takigushi, Tamar Blom, Wilfred Loopstra.
De repente fica tudo preto de gente foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2011 e é uma coprodução de Festival Panorama (Brasil),
Kyoto Experiment, com apoio de Saison Foundation (Japão) e Kunstenfestivaldesarts (Bélgica) com o apoio de Theater Instituut Nederland (TIN) e Performing Arts Fund NL.
SERVIÇO
DE REPENTE FICA TUDO PRETO DE GENTE
Marcelo Evelin / Demolition inc. (Brasil / Holanda/ Japão)
Dias 14, 15, 16 e 17 de novembro | Quarta-feira à sábado, 20h
Galpão do Dirceu | Rua Jaime Fortes, 3228 – Dirceu Arcoverde
Entrada franca
Telefone: (86) 3235-7143
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 55 min
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário