Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dimas Bezerra no Boca da Noite - Clube dos Diários - 26 de Setembro


O som único de Dimas Bezerra movimenta o projeto Boca da Noite nesta quarta, 26, a partir das 19h, no Espaço Osório Júnior – Clube dos Diários. Com músicas que passeiam pelo samba, reggae e afoxé, o repertório do cantor inclui “Sã Filosofia”, “A Novidade”, “O Timbre do Tambor” e outras composições autorais.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac). Dimas Bezerra começou a cantar muito cedo. Sentiu sua vocação crescer dentro da igreja, onde sempre fez parte dos principais corais. Começou a se destacar a partir daí, sobressaindo com seu estilo original de interpretação e voz forte.

Foi em 1981, a convite de seus dois irmãos, Fifi e Assis Bezerra, integrantes do grupo “Canoas” juntamente com o percursionista Pizeca, que Dimas deslancha profissionalmente. Em 1982, vence o I Festival de Música Popular do Piauí com a música “Coisa de Nego” de autoria do escritor Cineas Santos. Neste mesmo ano, toca com a banda “Kimbalada” que traz como diferencial repertório exclusivamente afro.

Passa três anos em Brasília, envolvido em outros projetos, deixando a música um pouco de lado, mas no retorno à Teresina, a música volta a ser vivida com grande intensidade. Dimas Bezerra exercita agora o seu lado compositor e participa de vários shows com amigos músicos.

O cantor já participou antes do projeto Boca da Noite, tendo tocado pela primeira vez no palco “Osório Júnior” em 1998, com o show “Canto da Senzala”, apresentando, então, uma performance marcante, cheia de ginga e forte interação com o público. Atualmente, Dimas Bezerra está se dedicando a composições próprias, envolvido com muitos ritmos, em destaque o reggae, funk, rock, boi, samba, além de muito afoxé.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário