Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Peça "17 Minutos Antes de Você" - Theatro 4 de Setembro - 9 de Agosto



"17 minutos antes de você"
HUMOR E POESIA NO UNIVERSO DA TERCEIRA IDADE

A apresentação ocorre no dia 09 de agosto, 20h, no Theatro 4 de Setembro.

"17 minutos antes de você" leva à cena dois atores, três tamboretes, um rádio antigo, uma caixa de remédios e toda uma vida vivida a dois. Com elementos simples, a montagem impressiona pela sutileza da interpretação dosando momentos de tensão, humor, poesia. Recentemente o espetáculo esteve em cartaz na MOSTRA FRINGE 2012 (FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA) no Teatro Cleón Jacques no período de 05 a 08 de abril. Em abril do ano passado a montagem foi premiada no I Festival de Teatro de Horizonte, no Ceará, nas categorias MELHOR ATOR, MELHOR TEXTO ORIGINAL, MELHOR ESPETÁCULO JÚRI OFICIAL E MELHOR DIREÇÃO. A montagem conta ainda com o prêmio de MELHOR MAQUIAGEM da III Mostra Teatral Eu Sou Daqui, em Floriano – Pi.

Toda concebida a partir da dramaturgia da ação e do silêncio, da dramaturgia física em detrimento da palavra, a montagem vem emocionando e divertindo desde a sua estreia, em agosto de 2008. Ambientando a terceira idade, através da poesia e do humor, "17 minutos antes de você" traz à cena o desencontro cotidiano de um casal da terceira idade, com todas as suas ranzinzices, seus silêncios, sua circularidade, repetições, costuradas por uma linguagem de caráter popular que lembra o povo mais velho de regiões interioranas de pelo menos duas, três décadas atrás.

A montagem, assinada pela Truá Cia de Espetáculos, mescla elementos do teatro do absurdo com a leveza e simplicidade do dia a dia da pessoa idosa. Todo o texto e as ações foram construídas a partir da experimentação, em sala de ensaio, de observações que a equipe de atores e direção fazia no cotidiano e das lembranças e experiências que cada um compartilhava no grupo.
A ficha técnica é composta pelo diretor (Eraldo Maia) e do Co-diretor (Elielson Pacheco); Do iluminador (Bruno Elsenn) e da operadora de som (Giselle Morais); e dos atores Vitorino Rodrigues (mulher) e Júnior Marks (homem).

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário