Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Espetáculos "Pois é, Vizinha..." e "Sobre Anjos & Grilos - O Universo de Mario Quintana" - locais no texto - 7 e 10 de Agosto



07 de agosto - 20h - Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana
Local: Theatro 4 de Setembro, Praça Pedro II – fone (86) 3222.7100

10 de agosto - 20h - Pois é, Vizinha…
Local: Teatro João Paulo II, Av. Joaquim Nélson, 1861 - fone (86) 3232.1617
Quanto: 01 Kg de alimento não perecível que será doado para o Lar da Esperança (entidade que atende crianças, jovens e adultos portadores do HIV).

Após os espetáculos haverá bate papo com a plateia.

Saiba um pouco mais sobre os espetáculos:

Pois é, Vizinha… - 19 anos em cartaz!
Com mais de 580 apresentações, mais de 200.000 espectadores, mais de 10 prêmios recebidos e mais de um milhão de gargalhadas, Pois é, Vizinha…, uma adaptação do texto “Una Donna Sola”, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de literatura 1997), conta a estória de Maria, uma dona-de-casa trancada em casa pelo marido “gauchão”. Um dia ela se depara com uma vizinha do prédio em frente, e desabafa. O público se diverte, se identifica, repensa e questiona a própria vida. A comédia já participou de reconhecidos festivais e projetos, entre eles o Lâmpada Mágica AES Sul e Palco Giratório SESC. Foi o primeiro espetáculo gaúcho a virar curta-metragem na primeira edição do “Histórias Curtas” da RBS TV (afiliada Rede Globo), em 2001.
Tem duração de 70 minutos e sua classificação é de 14 anos.

Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana
É um espetáculo híbrido – cômico/ lírico / poético – no qual a atriz, numa junção entre a fala, o gesto, a poesia, as artes plásticas e a música, conta, interpreta e canta textos e poemas de Mario Quintana (1906/1994), revelando não apenas o Mario confessional e lírico dos poemas, mas sua face pouco conhecida: a das entrevistas e das frases agudas e desconcertantes que questionam os valores da sociedade, da vida e da morte. A peça estreou em junho de 2006 dentro das comemorações oficiais do centenário do poeta e vem percorrendo vários estados brasileiros participando de temporadas, projetos e festivais nacionais e internacionais. Durante sua trajetória recebeu 12 prêmios, entre eles de melhor espetáculo, melhor atriz, melhor trilha, melhor cenário, melhor texto adaptado além de prêmios especiais de júri e júri popular.
O espetáculo tem duração de 60 minutos e sua classificação é livre.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário