Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 1 de julho de 2012

Vagner Ribeiro e Valor de PI no Boca da Noite - Clube dos Diários - 4 de Julho




A música toma conta da cidade nesta quarta, 4, com show de Vagner Ribeiro e Valor de PI em mais uma edição do Boca da Noite. Realizado semanalmente no Clube dos Diários, às 19h, o projeto é uma realização do Governo do Estaco através da Fundação Cultural do Estado – Fundac. As inscrições para o segundo semestre do projeto já estão abertas, e foram prorrogadas até o dia 9 de julho, na sede da Fundação Cultural do Estado – Fundac.

No universo da diversidade cultural do Piauí pesquisado por Vagner Ribeiro se encontra gente que desnuda a linguagem poética da terra com uma grandeza singular. No musical “O Piauí Contando História”, o artista com a banda Valor de PI, consegue transpor com espontaneidade, linguagens e expressões de gente que sente o cheiro do sol, que inventa causos, que deseja o gorjeio dos sapos e que desnuda a terra de forma celestial.

A música e a dança de inúmeras e significativas manifestações folclóricas espalhadas pelo interior do Piauí pouco, ou totalmente desconhecida do público e da mídia, estão presentes no musical de forma telúrica. “O musical é o resultado de uma pesquisa que só começou e não tem fim”, conta o artista se referindo ao passeio pelo o imaginário popular captado nas andanças e mostrado ao público com uma boa carga de lirismo.

O Piauí contando historia é, na visão de Vagner Ribeiro, uma dívida que os movimentos culturais têm para com os artistas populares de significativos valores. Ilustres desconhecidos nos mais distintos sertões.

A Roda de São Gonçalo, Cavalo Piancó, Marujada, Pagode do Amarante, Reisado, Roda de São Benedito, Balandê, Boi, Cirandas, dentre outras manifestações culturais, conduzem a festa musical desse brincante apaixonado pela sabedoria popular.
“Em uma época em que se privilegia demasiadamente a proposta globalizante de monopólio musical, sobretudo no rádio e na televisão, nosso espetáculo desperta para alternativas de uma arte popular viva, rica de valores que compõem a identidade cultural de um Piauí real a ser descoberto, fomentado e divulgado”, resume o artista no espetáculo que mostra também música e poesia de sua autoria.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário