Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Palestra "História da Gravura" - Auditório do CCE (UFPI) - 6 de Junho

Nesta quarta-feira (06/06) será realizada em Teresina a palestra "História da Gravura", ministrada pela premiada artista e desenhista Anico Herkovitz, que virá a capital piauiense para lançar seu livro "Xilogravura, Arte e Técnica". A palestra tem como público alvo os amantes da arte, mas será aberta ao público em geral, com entrada franca, a partir das 16 horas, no auditório do CCE (UFPI).

Quem traz Anico a Teresina é a também artista Yolanda Carvalho, que é especializada em Xilogravura. Yolanda ressalta a importância de promover ações e intercâmbios artísticos como esse, que "servem tanto para fortalecer o sentimento artístico local, como também para estreitar os laços com outros artistas, bem como ganhar aprendizado", afirma.

Sobre a Palestrante:

Anico Herkovitz é gravadora e desenhista. Ingressou na Escola de Artes da UFRGS em 1970, passando a freqüentar o Ateliê Livre da Prefeitura de Porto Alegre no ano seguinte. Em 1976, participou da Trienal Internacionai de Gravura em Madeira, Suiça, mostra itinerante européia. Entre seus prêmios recebidos destaca-se o prêmio aquisição do VI Salão de Verão do RIO de Janeiro em 1974. Nos anos de 1981, 1983 e 1988 participou da Bienal del Grabado Latino- Americano em San Juan de Puerto Rico.

Foi uma das fundadoras do ateliê MAM em Porto Alegre. Em 1986, publicou pela editora Tchê! o livro "Xilogravura: arte e técnica", resultado do prêmio Ivan Serpa da FUNARTE. No ano seguinte, figurou em Le Jeune Gravure Contemporaine em Paris, França. Em 1995, participou de coletiva na Casa Chagall em Haifa, Israel. No mesmo ano fez parte do "Seis Gravadoras Gaúchas" no Museu do Arte de Goiânia em Goiás e dividiu espaço com Miriam Tolpolar e Eduardo Haesbaert na galeria Mônica Figueiras em Sao Paulo. Foi convidada para expôr em 1995, na Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa, Portugal.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário