Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 3 de junho de 2012

Vulcano em Teresina - Bueiro do Rock - 23 de Junho



Ingressos (R$ 30,00):
Stillu's rock-shopping do camelô
Moral tatoo street
Antro do rock
Bar do Clovis


Link do video chamada para o show
http://www.youtube.com/watch?v=QLrZtSgX-gs

Sobre o VULCANO

Vulcano

"Citar o cenário Heavy Metal brasileiro, desde seus primórdios os quais remontam o início da década de 80, sem resvalar no nome da banda santista Vulcano, é impraticável. Seu primeiro disco, mesmo não considerado oficialmente pela banda - um compacto duplo no formato 7" EP, editado em 1982 e ainda cantado em português - veio a ser um grande marco para a História da Música Underground no Brasil e, primordialmente, marcou profundamente a vida musical do baixista/guitarrista Zhema Rodero, tendo o incentivado a rumar cada vez mais os caminhos do Metal Pesado.

Tais sublimes caminhos, o levaram a integrar uma das mais clássicas formações dentre as bandas de Metal Nacional de todos os tempos, formada essencialmente por ele e Angel nos vocais, Soto Jr. e Flávio nas guitarras e Laudir Piloni na bateria. Essa união, uma verdadeira usina nuclear de riffs distorcidos, gerou um dos maiores, senão o maior disco de Black Metal Latino-Americano daquela década. O lançamento do álbum Bloody Vengeance, no ano de 1986 e terceiro na carreira da banda, literalmente tomou de assalto um país muito novo, e que em termos de Movimento Metal, ainda engatinhava. Ele foi o grande divisor de águas do antigo e superado Rock Pauleira dos anos 70, de bandas como O Terço, Made In Brazil, Tutti Frutti e Joelho de Porco, determinando de vez as diretrizes a serem seguidas por outras grandes bandas brasileiras do gênero, como Sepultura e Sarcófago. Ouvir esse relançamento é sentir que a banda Vulcano estava à frente de seu tempo. Ouvir novamente Bloody Vengeance é perceber que o Heavy Metal é cíclico, como a vida é cíclica, sendo que ainda hoje ele pode ser admirado e curtido pelos antigos "headbangers" dos encouraçados anos 80, ou pela sua mais jovem geração, nascida mesmo na época de seu lançamento original."

Resenha por: Valdinei de Mello (redator da Revista SKREEMER MetalCore)


Mais informações: Fernando Reis 86-88648678

2 comentários

Anônimo disse...

Vou está lá com certeza.

Unknown disse...

Cartaz NÃO OFICIAL... Vejam http://satanicmilitiamag.blogspot.com.br/2012/04/23-06-vulcano-em-teresinapi.html , por exemplo.

Postar um comentário