
O afoxé e o reggae piauiense de Severino Santos estarão em destaque nesta quarta, 23, com mais uma edição do Boca da Noite. Em mais uma edição, o projeto organizado pela Fundação Cultural do Estado – Fundac, acontece semanalmente a partir das 19h, no Clube dos Diários.
Nascido em Floriano, Severino mora em Teresina há mais de 20 anos. No início dos anos 1990, após uma temporada em São Luís, o músico deu início a sua carreira profissional cantando na noite teresinense acompanhado do violão de Agostinho Ferraz. Já em 2000, com arranjos e direção de Assis Bezerra, ele produziu e apresentou o show Afro Sanfonado, com participação do sanfoneiro Chico União. Nesse mesmo período, Severino firmou parceria com Assis Bezerra, Pizeca, Machado Júnior e Dimas Bezerra para criarem o movimento @as Cara Pret@ do Piauí, cujo objetivo era divulgar a cultura afro-indígena no Piauí.
No seu currículo musical há o registro de sua participação como tenor dos corais Vila Lobos e da Escola de Música de Teresina, além de sua participação como ritmista e vocalista do Grupo Afrocultural Coisa de Nêgo. O músico não foge de suas raízes e em suas canções faz desabrochar o regionalismo e a paixão pelas coisas simples do cotidiano.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário