Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sarau Dose Dupla - Oficina da Palavra - 1º de Dezembro



Para terminar bem um ano de grandes realizações, a Oficina da Palavra resolveu promover o "Sarau Dose Dupla" no dia 1º de dezembro, próxima quinta-feira. Em vez de dois poetas, serão homenageados quatro: Suzana Vargas, Sérgio Natureza, Keula Araújo e Cineas Santos.

Suzana Vargas é natural de Alegrete (RS), mas vive no Rio de Janeiro desde o início da década de 70. Professora, jornalista, poeta e produtora cultural, tem desenvolvido intensa atividade no mundo das letras. Organizou as Rodas de Leitura do Banco do Brasil, co-editou a revista Poesia Sempre da Biblioteca Nacional e é produtora do programa de TV Livros na Mesa. Tem poemas traduzidos em espanhol, inglês, italiano e francês. É autora dos livros: Por um pouco mais; Sempre noiva; Cadernos de outono e O Amor é vermelho, entre outros. Suzana estará presente no sarau.

Sérgio Natureza é carioca da Tijuca. Poeta, letrista e produtor cultural, tem mais de 300 composições gravadas por intérpretes no nível de Elis Regina, Zizi Possi, Fagner, Emílio Santiago, João Bosco, Zeca Baleiro entre outros. É parceiro de Tunai, Guinga, Paulinho da Viola, Lenine, Sérgio Sampaio, Nonato Luiz e outros grandes nomes da MPB. Tem poemas publicados em muitas antologias. É autor do livro O Sufista no Dilúvio.

Keula Araújo é piauiense de Teresina. Arquiteta, estudante de letras e poeta, tem poemas publicados em antologias e blogs nacionais. É autora do livro Terreiros.

Cineas Santos é piauiense de Caracol. Professor, editor, poeta e cronista, costuma definir-se como "um camelô da boa poesia dos outros". É autor dos livros: Nada Além; Pétalas; As Despesas do Envelhecer; O menino que descobriu as palavras e Ciranda desafinada, sendo os dois últimos infantis.

A parte musical ficará por conta de Sosaya Castelo Branco e Josué Costa (violão). Os comes e bebes estão a cargo do chef Waldir Borim.

Durante o sarau, haverá o lançamento do livro Grão, do poeta e cronista Rogério Newton.

A entrada custará apenas R$ 10.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário