
Em mais uma edição, o Projeto Boca da Noite desta quarta traz toda a mistura de ritmos do cantor e compositor piauiense Hernane Felipe. O Boca da Noite é realizado pela Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), no Espaço Osório Jr./Clube dos Diários, das 19h às 21h.
Responsável por um som que mistura funk, reggae, baião e rock, Hernane já integrou algumas das mais conhecidas bandas da capital: Oscaipora e Narguilé Hidromecânico. Além disso, o músico é ainda roteirista e diretor de cinema experimental.
Entre as participações em festivais, Hernane Felipe ficou em primeiro lugar com a canção “Remédio Caseiro” como melhor letra, música e interpretação no VII Chapadão; em 2003 lançou clipe com a música “Noite Ciranda” que foi premiado pelo Festival Regional de Vídeo de Teresina.
Com várias apresentações no eixo Rio/São Paulo, ele já fez turnê com outros artistas do Piauí, divulgando a produção artística em espaços culturais nacionais (Rio de Janeiro/Estrela da Lapa; Niterói/ Teatro Municipal de Niterói; São Paulo/Fenac/Feira de Arte da Pompéia; Brasília/Nação Piauí; Bertioga /Sesc Bertioga litoral Paulista.
Em 2009, o artista teve o CD “Hernane Felipe – Noturno na Linha do Equador” – habilitado como um projeto de relevância cultural fazendo referências ao Samba, Baião, Coco e ao Reggae patrocinado pelo sistema de incentivo a cultura da Fundação Cultural do Estado do Piauí FUNDAC/SIEC – 2008.
Sobre o Boca
O Projeto Boca da Noite foi fundado em 13 de agosto de 1997 e contribui para a cultura do Estado do Piauí. O objetivo do projeto é divulgar e fomentar a música piauiense através da realização de shows com artistas locais.
O Boca da Noite acontece toda quarta-feira, das 19h às 21h, no Espaço Osório Júnior no Clube dos Diários. Para mais informações sobre o Projeto, basta acessar o site da FUNDAC www.fundac.pi.gov.br .
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário