
A música instrumental é uma linguagem universal em que a harmonia e o compasso dos ritmos ditam formas de expressão e de assimilar as canções. E durante o mês de julho, a capital piauiense vai abrigar uma mistura de sons e formas de executar melodias em um evento que transcende barreiras musicais. É a primeira edição do Festival de Música Instrumental de Teresina, que trará artistas de renome internacional e será lançado nesta quinta-feira, 12, às 20h, em edição especial do Quinta Nobre no Palácio da Música.
O Festival de Música Instrumental de Teresina é uma promoção da Prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e tem como proposta incrementar o cenário cultural da cidade com um evento voltado a esse tipo de composição que na capital piauiense já tem um público forte e crescente.
Entre os dias 4 e 10 de julho, o Theatro 4 de Setembro e o Palácio da Música receberão estudantes, professores, profissionais e, sobretudo, amantes da mais pura vibração sonora. Serão seis dias de um evento singular em Teresina, e que prevê, além de inesquecíveis apresentações de palco, a realização de 12 oficinas de prática instrumental e a I Mostra de Música Instrumental com os músicos e os alunos participantes dessas oficinas, que terão a oportunidade de dar ao público um aperitivo do talento teresinense.
Para o lançamento, nada melhor do que grandes nomes da música instrumental teresinense. Dois grupos que fazem um trabalho marcante com esse estilo: o Quinteto de Metais Teresina, formado por arranjadores e músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina que trabalham técnicas da música clássica em um repertório que vai do popular ao erudito; o outro é o grupo 4 Sessions, liderado pelo guitarrista André de Sousa e que aposta em um set com grandes estrelas do blues, jazz e música instrumental brasileira.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário