Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Programação do Espaço Cultural Mamulengo - 24 a 27 de Janeiro



Quinta-feira(24)
22h – Trio Pajeú com os mais famosos xotes e os maiores clássicos do forró pé de serra

Sexta-feira(25)
22h – Show com o mestre sanfoneiro “Sivuquinha”

Sábado(26)
20h – Todo o molejo do grupo “Exporta Samba”

Domingo(27)
18h - Forró pé-de-serra com “Zé Maxixe e Trio Saramandaia”


Espaço Mamulengo traz, nesta sexta-feira(25), o grande sanfoneiro Sivuquinha diretamente do Distrito Federal para o Piauí

O Espaço Cultural Mamulengo preparou uma programação especial para os apaixonados pelos sons e tons nordestinos. A semana de atrações no Mamulengo começa com a quinta do xote com o “Trio Pajeú” tocando os mais gostosos xotes e um forrozinho pé de serra daqueles, com um repertório recheado de clássicos de Luiz Gonzaga, Maciel Melo, José Marcelino e Petrúcio Amorim.

Na sexta(25), o Mamulengo tem a honra de apresentar o grande mestre sanfoneiro Sivuquinha, natural do município de Regeneração - Piauí e atualmente cidadão do mundo sediado em Brasília-DF.

Sivuquinha está em turnê pelo Brasil e, em Teresina, se apresenta no Espaço Mamulengo, a partir das 22h, com toda a sua trupe formada por Alfredo Werney no violão, Láryos Lima na Guitarra, Aloísio César, Silvana Fereira e Dimas Bezerra com voz, Chicão Batera e Pedro Júlio na percussão.

Um pouco mais de Sivuquinha

Gonçalo Aquino Cardoso, o Sivuquinha, é natural de Regeneração, Piauí. Aos quinze anos começou a tocar profissionalmente, primeiro o banjo e depois a sanfona. Em 1968, com apenas 20 anos, tornou-se conhecido como sanfoneiro por grande público nordestino ao se apresentar no programa Pioneira do Sertão, da Rádio Pioneira, em Teresina.

Em 1974, mudou-se para o Distrito Federal, onde em pouco tempo tornou-se também pianista popular e se desenvolveu como autodidata em diversas áreas do universo musical. Em Brasília, apresenta-se frequentemente em teatros, bares culturais, clubes e programas de rádio e TV.

Atualmente é professor de acordeom popular nos cursos pontuais da Escola de Música de Brasília e dá aulas particulares de acordeom, teclado e prática de conjunto.

Como compositor, arranjador e pianista, gravou o disco Canções pela Paz, com músicas de sua autoria e a participação de renomados instrumentistas, como o maestro Manoel Carvalho e o professor Paulinho do Trombone.

Participou como acordeonista de várias edições do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília, onde tocou com Manoel Carvalho, Joel Barbosa, Alencar Sete Cordas, Ademir Júnior e outros grandes músicos do Brasil e do exterior.

Teve também o privilégio de tocar com o mestre Sivuca, na TV Bandeirantes.

Em julho de 2008, fez turnê pelo nordeste, tendo realizado shows em Teresina e diversas cidades do interior do Piauí. Em 2009, recebeu condecoração do governo do Estado do Piauí, pelos relevantes serviços prestados à nação brasileira no campo da música.

Mamulengo

Além de uma programação de primeira, o Mamulengo oferece boa comida, com um cardápio recheado de pratos típicos, bem ao gosto piauiense. É um ótimo lugar para conversar e apreciar música de qualidade. O local é também ideal para a realização de confraternizações, aniversários, casamentos e formaturas.

O espaço fica localizado no coração do grande Dirceu, numa área com muito verde e ambiente agradável. O endereço é Rua Bruxelas, 3276, loteamento Manoel Evangelista, Dirceu. O contato pode ser feito através do (86) 9928-3383. O espaço abre de quarta a domingo, sempre a partir das 18 horas.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário