Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Apresentação de Natal - adro da igreja São Benedito - 22 de Dezembro

O adro da igreja de São Benedito tem tudo para ser palco de uma das belas apresentações natalinas que nossa capital já viu. Assim prometem os organizadores do Espetáculo de Natal para Teresina, realizado pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves com o objetivo de celebrar o espírito de renovação e esperança sempre em alta nesta época do ano. O evento acontece na noite de quarta-feira, 22 de dezembro, a partir das 19h30.

Após meses de ensaio, a Orquestra Sinfônica de Teresina e o Balé da Cidade se reúnem perante o público teresinense para brindá-lo com uma performance conjunta inesquecível. Enquanto a orquestra ensaiava no Palácio da Música, o balé arquitetava sua coreografia no andar de cima da Casa da Cultura. A esperada parceria conta ainda com coralistas da Universidade Federal do Piauí e da Secretaria de Educação do Estado.

Na ocasião, o concerto faz um passeio de som e dança por entre duas obras, uma releitura da famosa peça de Bizet, Carmen, e do brasileiro Oscar Lorenzo, Batuque, além de um pout-pourri natalino. Nesse último, o Balé da Cidade de Teresina executa uma elaborada e surpreendente coreografia a deixar todas as pessoas presentes maravilhadas e vivenciando, ali mesmo no adro de São Benedito, o verdadeiro espírito do Natal de comunhão e solidariedade.

Afinando o concerto em graciosa harmonia, os solistas Eneas Barros e Luana Campos devem emocionar os corações transbordantes de encantamento. Encantamento esse materializado no belo cenário idealizado pela artista plástica Cybelli Rocha. Em sintonia com a orquestra, o balé, o coro e os solos a intenção é que o Natal vá se construindo a cada movimento bem diante dos olhos do público. Sem dúvida, um espetáculo de fim de ano arrojado e absolutamente imperdível.

FONTE: GP1

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário