Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Downloadeando - Bidê ou Balde - É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos

O cenário do rock no sul do país é talvez o mais forte entre todas as regiões desde meados dos anos 90, mais forte até do que o rock do sudeste ou do planalto central. Os viventes da parte de baixo do nosso país costumam dar muito mais valor à música deles do que o que vem de fora - sem hipocrisias, as vezes - logo acabam por valorizar o seu rock, o famoso 'rock gaúcho', denominação que se dá não apenas a bandas do Rio Grande do Sul, e sim a bandas do sul do país que tocam no estilo próprio do rock de Porto Alegre, aquele com letras que em sua maioria tratam de festas, bebidas, mulheres, amigos em tom de bom-humor e deboche, com muito rockabilly e influências das bandas inglesas de alguns anos atrás. Desta fonte saíram bandas como Acústicos e Valvulados, Faichecleres, Cascaveletes, Cachorro Grande, Video Hits, Tequila Baby e por aí vai.

Vivi muito disso no tempo que morei por lá, era comum viajarmos entre as cidades pegando ônibus intermunicipais, alugando vans ou pegando carona com amigos pra curtir os shows de rock das mais chiques boites aos mais escrotos locais, sempre com um rock daqueles que te dá vontade de beber e se divertir. Digamos que os shows mais divertidos e com a maior quantidade de histórias da minha vida foram por lá, desde perder celular em roda punk no shows do Tequila Baby que dividia o palco com o mito Mark Ramone a descobrir um meio de se embriagar de graça na inauguração de uma boite com meu amigo @mauriciomunky, que foi me visitar quando eu morava lá, e vários outros bons companheiros durante um showzaço do Cachorro Grande. Um dos maiores expoentes do rock do sul é o Bidê ou Balde, banda que vai dar seu ar da graça por aqui hoje.

O Bidê ou Balde é uma das bandas mais adoradas por quem curte rock no Sul, formado em 1998 a banda já teve diversas formações, atualmente é formada por Carlinhos Carneiro, Rodrigo Pilla, Vivi Peçaibes e Leandro Sá, os demais membros são sempre convidados. O som da banda mescla muito do tradicional rockabilly que influencia muito do rock dos pampas com coisas como Weezer, Pavement, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Pixies e por aí vai. A banda está desde 2004 sem gravar um CD novo e sobrevive de fazer shows pelo sul tocando músicas dos seus três discos que são, pela ordem, 'Se Sexo é o que Importa só o Rock é Sobre Amor', 'Outubro ou Nada' e o 'É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos'. O disco de estreia da banda rendeu o prêmio de banda revelação ao Bidê ou Balde no VMB 2001, além do convite para participar do CD 'MTV Bandas Gaúchas'.
O último CD da banda traz o que de melhor o Bidê ou Balde possui: Músicas animadas, agitadas, dançantes, falando sobre festas, bebidas, alegria, mas falando muito no estouro de sentimentos que é a vida de cada ser humano, seja felicidade, tristeza, amor, enfim. O disco é marcado pela lindíssima 'Mesmo que Mude', música que está entre as mais belas músicas de rock nacional de 9 entre 10 pessoas que a escutam.

O 'É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos' é um disco de boa audição, fácil de ser entendido, simples de forma proposital, mostra que a simplicidade do rock tocado lá embaixo é, de fato, contagiante em todos os sentidos. Logo, segue abaixo, o link do mesmo, aproveitem!
Bidê ou Balde - É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos
Para fazer o download clique aqui.
senha pra descompactar:
www.rockcasa.blogspot.com

1 - É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos
2 - Mais Um Dia Sem Ninguém
3 - Hoje
4 - Mesmo Que Mude
5 - Não Seja Assim
6 - Pelo Menos Isso
7 - O que Acontece No Escuro
8 - Exijo Respeito!
9 - Isso é Que é Sábado!
10 - Vamos Para a Cachoeira
11 - Calma!


Ps1: Agradeço do fundo do coração ao pessoal do sudoeste paranaense. Os tempos que passei morando por aí mudaram para sempre, LITERALMENTE, minha vida.

Ps2: Siga-me em @willameee.

2 comentários

Anônimo disse...

Carlinhos Craveiro?

Willame Figueredo disse...

Ahuahua ato falho!

Valeu o toque, já está corrigido!

Postar um comentário