Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Downloadeando - Flobots - Fight With Tools

O hip-hop norte-americano no geral é bem diferente do hip-hop brasileiro. O rap feito aqui costuma ser um tipo de som feito para exaltar o cotidiano difícil das pessoas que vivem em favelas, a forma como lidam com a criminalidade, a falta de oportunidades, moradia digna, enfim, é uma música feita pelo povo para o povo. Por outro lado o rap da terra do Tio Sam em sua maioria serve apenas pra exaltar o dinheiro, joias, carros possantes, mulheres gostosas e como o 'rapper' é, digamos, o 'fodão'. Eu, na minha humilde opinião, não perco meu tempo escutando coisas como Souljah Boy, 50cent, Snoop Dog, T-Pain e por aí vai. Existem sim coisas muito boas, como algumas músicas do Eminem, mas algo que me surpreendeu muito foi conhecer o Flobots.

Formados em Denver o grupo de hip-hop é liderado por Jamie Laurie, o 'rapper' da banda e compositor das letras. O grupo tinha logo de cara um objetivo: Fazer um tipo de rap praticamente esquecido entre a música norte-americana, música com tom de protesto, contra as segregações constantes que a sociedade pobre sofre, contra a falta de chance a todos, contra o modo de vida da sociedade americana, contra as políticas públicas, contra a indústria da guerra que gera bilhões de dólares e amputa de famílias seus pais e mães para servir sem ideais nas guerras do Iraque e Afeganistão, enfim, contra todos os modos de se subjulgar o povo dos Estados Unidos.

De um primor instrumental ímpar para o estilo, seu primeiro álbum intitulado 'Fight with Tools' mostrou de cara que eles não seriam apenas mais um grupo de hip-hop: empregando na banda uso de guitarras, baixos, baterias, fugindo dos efeitos eletrônicos de samples e gravações e, surpreendentemente, acrescentando metais, violinos, violoncelos a letras de revolta e protesto perante o que os mesmos julgam errado. O Flobots conquistou de cara todo o cenário crítico americano que caiu de joelhos a genialidade da banda que transborda em um universo de tanta mesmice como americano. O sucesso veio com o a música 'Handlebars' que ficou por 36 semanas na lista entre as 100 músicas mais pedidas pelas rádios no ano de 2008, a cereja do bolo foi o lançamento do clipe da mesma música, considerado um dos melhores clipes daquele ano dentro do mercado americano.

Enfim, o Flobots é uma banda completamente diferente dos conceitos que estamos acostumados a conhecer sobre o hip-hop, merece muito a audição pra talvez desmistificar o fato de que o rap norte-americano só falar de gostosas, ouro, dólares e 'niggaz' que cometem crimes por achar legal. Vai logo abaixo o download do bom 'Fight with Tools', mais o genial clipe de Handlebars.


Flobots - Fight with Tools
Para fazer o download clique aqui.
1 - There's a War Going of My Mind
2 - Mayday
3 - Same Thing
4 - Stand Up
5 - Fight with Tools
6 - Handlebars
7 - Never Had it
8 - Combat
9 - The Rythm Method
10 - Anne Braden
11 - We are Winning
12 - Rise
13 - Iraq


Ps1: Agradeço ao meu amigo Pato (@riolimaf) que mostrou Handlebars a minha pessoa e me fez viciar nela.

Ps2: Siga-me em (@willameee).

4 comentários

@watermelonranny disse...

Agradecimento indireto ao Pato então, e direto à você por ter me mostrado essa música que também me fez ficar viciada. Como eu já havia dito, é chiclete demais. Fica na cabeça e você se pega cantarolando várias vezes ao dia.

Aruhga disse...

Muito bom, cara. Sou fã de hip-hop e suas misturas com o rock, em geral vem a calhar - grudando mesmo na mente como você falou.

Sem querer ser chato musical - mas já sendo - (se é que você ja não conhece) apresento tambem, fazendo hip-hop com somente instrumentos classicos o "Project TRIO". Saca só: http://bit.ly/3jTQ - http://bit.ly/3jTQ

abs

Anônimo disse...

site dos caras: http://www.whatisproject.org

Gewandsnajzer disse...

Vlw nega! tempão tentando baixar em outros sites.
Paz.

Postar um comentário