Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 1 de junho de 2010

No berço do Samba - Vila Operária - 6 de Agosto

Vila Operária recebe o projeto “No berço do Samba”

A população teresinense comemorará os 158 anos da capital com diversas atrações culturais que acontecerão durante o mês de agosto. Uma destas atrações é o projeto “No Berço do Samba” que ocorrerá no dia 6 de agosto, sexta feira, às 20h na Vila Operária, zona Norte de Teresina.

Entre os grupos já confirmados para a noite sambista está o projeto Nossa Casa, que tem uma preocupação social com doação de cachês para instituições de caridade. Outro é o Samba no Coreto, um grupo que promove a junção de vários artistas do samba toda primeira terça-feira do mês, no Coreto da Praça Pedro II, com o intuito de promover o gênero.

“No palco, iremos reunir as pessoas que têm expressão no samba de Teresina”, é o que afirma Luciana Nunes, a chefe de divisão de música da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A noite pretende reunir artistas da velha guarda e a nova geração sambista com o público que deseja apreciar os clássicos do samba de raiz.

O evento acontecerá na praça principal da Vila Operária, Rua Santo Afonso, pela sua tradição histórica, que é considerada literalmente o “berço do samba de Teresina”, onde nasceram escolas de samba como a Império do Samba e a Escravos do Samba, fundada na década de 50 e que já agitaram o carnaval do município.

“No berço do Samba” é um dos eventos promovidas pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e já está no seu 6º ano, comemorando com muito samba no pé essa data tão importante para os cidadãos e visitantes da capital.

1 Comentário

Serginho Corrêa disse...

Da próxima vez não utilizem logomarca registrada, sem autorização do proprietário, para evitarem desconfortos processuais.

Postar um comentário