O espetáculo ‘Deu a Louca na Doméstica’ se apresenta durante todo o mês de maio no Teatro João Paulo II. O GATPI (Grupo Alternativo de Teatro) estará nos palcos às quartas-feiras, sempre às 19h. A entrada custa R$ 4,00 [inteira] e R$ 2,00 [meia].
A peça traz uma discussão em torno do papel da empregada doméstica. Mostra a vida de uma jovem chamada Gioconda que veio do interior para trabalhar em ‘casa de família’. Com a cabeça cheia de sonhos, se depara com uma situação totalmente adversa: exploração no trabalho, assédio moral e sexual, fome e todo tipo de humilhações.
O espetáculo é dirigido por Norma Soely e conta com produção de Leide Sousa. O elenco é formado por Dimas Bezerra, Kátia Bélgica, Leny Silva, Norma Soely, Socorro Cubana e Weslayne Sales, e o cenário e figurino de Afonso Miguel.
O GATPI foi criado em 8 de março de 1998 por pessoas de várias entidades e sindicatos com o objetivo de fazer o teatro denúncia. A primeira peça apresentada foi ‘Mulher Encena’, em março de 1998, numa homenagem ao dia Internacional da Mulher. Desde então, grupo já criou e apresentou mais de sessenta peças, esquetes e performances sobre a mulher, o semi-árido, meio ambiente, racismo, preconceitos, saúde mental, DST/AIDS, educação, sexualidade.
Evento: Espetáculo “Deu a Louca na Doméstica”[ Temporadas Populares]
Local: Teatro João Paulo II
Data: dias 05,12, 19, 26 de maio
Horário: 19h
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário