Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

segunda-feira, 1 de março de 2010

Peça "A Casa de Bernarda Alba" - Teatro da Estação - 28, 29 e 30 de Maio

http://maisculturapiaui.files.wordpress.com/2010/03/dsc_6439-copy1.jpg
Foto de Margareth Leite

O Grupo Harém encerra neste fim de semana a temporada do seu novo espetáculo “A Casa de Bernarda Alba”. Encenada para marcar os 24 anos do Grupo, a peça tem um viés dramático que difere das montagens anteriores, porém agrada ao público indistintamente.

“A Casa de Bernarda Alba”, para a leitura do diretor Arimatan Martins, retém a genial composição dramática de Garcia Lorca em uma casa só visitada por mulheres após a morte do varão. Cinco filhas, a viúva e duas empregadas vivem emparedadas, remoendo as ambições de se libertarem do jugo dos limites em que estão cerceadas. Enlutadas pelos próximos oito anos dividem fantasias, expectativas e falhas humanas que as obrigam a se amarem e se odiarem simultaneamente.

O texto compõe a última peça da trilogia de dramas folclóricos (acepção do autor), traduzidas como dramas populares espanhóis, ela vem antecedida de “Yerma” e “Bodas de Sangue”. Construída em um período da ditadura franquista, “A Casa de Bernarda Alba”, escrita em 1936, não pôde ser vista em cena pelo autor, que teria sido morto pelos pelotões de soldados do ditador Franco, trinta dias após a conclusão da peça.

O elenco é formado pelos atores Luciano Brandão, Francisco de Castro, Bid Lima, Elis Janaína, Fernando Freitas, Tércia Maria, Francisco de Castro, Maneco Nascimento e Lari Sales. O espetáculo é apresentado de 28 a 30 de maio, às 20h, no Teatro Estação (Espaço Cultural Trilhos). Maiores informações pelo telefone 3223-2325.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário