Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Cursos de violão no Palácio da Música com inscrições abertas - 2ª quinzena de Fevereiro

fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/arte_e_cultura

A partir da segunda quinzena de fevereiro, estarão abertas as inscrições para os cursos de violão ministrados no Palácio da Música. As aulas, que serão gratuitas, iniciarão somente em março e acontecem dentro do projeto “Violão na Escola: uma Forma de Tocar a Vida”, coordenado pelo músico e violonista Erisvaldo Borges, superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

De acordo com o Erisvaldo Borges, "esse projeto tem proporcionado, ao londo dois seus dois anos e meio de existência, oportunidade a cerca de dois mil estudantes de escolas municipais, e de pessoas no seu entorno, a ter o contato com música da forma mais efetiva, que é poder apreciá-la e tocar um instrumento musical (o violão)". Esse projeto trabalha com a prática coletiva do instrumento (violão), o que proporciona, além do prazer do fazer musical, noções de socialização e companheirismo.

Os interessados devem procurar a secretaria do Palácio da Música e realizar as inscrições gratuitamente. No início do mês de março [data a ser definida], será realizado um teste de aptidão em que serão selecionados 30 alunos, que serão divididos em duas turmas. As aulas serão ministradas pelos músicos André Sousa e Josué Costa.

Durante as aulas, são repassados conhecimentos de Teoria e Percepção Musical, Apreciação Musical e Prática Instrumental (violão). Com isso, Erisvaldo acredita que será possível proporcionar o gosto pela audição musical, a sua compreensão e realização, através do conhecimento da natureza dos seus elementos fundamentais (som, ritmo, melodia, harmonia) e do conhecimento mínimo necessário para o manuseio consciente de um instrumento musical (o violão).

3 comentários

Jônatas disse...

Ih, fazia tempo q alguém não comentava em algum post hehe

Paulo Sousa disse...

Esse curso deveria se estender pelo interior do estado, já que existe muitas dificuldades no acesso ao estudo de música, pensem nisso.

Paulo Sousa disse...

Em especial a cidade de Simplício Mendes pois é muito force essa expressão na cidade, pra todo lado que se olhar veremos jovens com instrumentos musicais nas mãos, pena que não tem um escola de música na cidade.

Postar um comentário