Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Abertura da temporada do teatro João Paulo II - 2 a 5 de Fevereiro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijaW2Iqrnx1Zchx-cKv4AfU2Nh8f6svEESoIzF29V2BAk2KyQ9HSR0U6XOjRA2drQugs1EXO1nFQNXnZyLhxIE3cFNTAo5PAu9aovJwwsNUmSWRDYQwv_GEIRwPbcxQnqDxXOGx2ImEDpX/s400/Teatro+Municipal+Jo%C3%A3o+Paulo+II.jpg
O Teatro Municipal João Paulo II abre as atividades de 2010, com sua primeira versão do ano para as Temporadas Populares do TMJPII. A partir do dia 02 até o 05 de fevereiro, dando continuidade à campanha de atração e formação de plateia da região do Dirceu Arcoverde e bairros adjacentes, o Projeto Temporadas Populares segue com a intenção de cada vez mais reforçar a interação conseguida no ano de 2009. Com atividades desenvolvidas na Praça Aberta às 18 horas e no Palco às 20 horas, houve um grande êxito de maior circulação do público local às atividades oferecidas pelo Teatro à comunidade. O ingresso custa R$ 4, e R$ 2 para estudantes.

Para o mês de fevereiro de 2010 o Projeto Temporadas de Férias ocorrerá de terça a sexta feira e receberá os espetáculos:

Dia 02/02/10 (terça feira), abrindo a Temporada, se apresentará o espetáculo “Se você contar, eu conto”, texto e direção de Cloves Monturil. A encenação do Grupo Cajuína é enredada dentro de um quarto de pensão onde moram três jovens universitárias. Na intimidade do quarto elas conversam sobre os mais íntimos assuntos que têm em comum, como a virgindade, por exemplo. Entre as conversas que beiram ao diário de uma adolescente, aberto, resolvem trabalhar estratégias para perder a virgindade. Grupo formado por dez aluno(a)s da Escola Técnica de Teatro “Gomes Campos”, se propõe a por em prática todas as técnicas desenvolvidas em sala de aula e o faz através de “Se você contar, eu conto”.

Dia 03/02/10 (quarta feira), a Temporada segue passagem com a peça “Corpúsculo”, texto e direção de Franklin Pires, através da Cia Tribo de Teatro. Trabalhando a apropriação de assuntos sempre em voga, a dramaturgia de Franklin Pires, de humor indisfarçável, construtora de um olhar inteligente para o que atrai a atenção do público teen, revela - depois dos Musicais “Franklinstein Junior” e “Coração Saltimbanco” – “Corpúsculo”, peça escrita de forma contextual, forjada a partir do fenômeno que tem sido a série literária da britânica Stephanie Meyer, “Crepúsculo”, seguida da reprodução no cinema americano que virou febre adolescente. A paródia genuinamente piauiense “Corpúsculo” reúne os vampiros mais populares do mundo atual na pele de Franklin Pires, Bid Lima e Luciano Brandão para uma censura de 12 anos, que, como diz o autor, a comédia não é tão inocente assim.

Dia 04/02/10(quinta feira) Romeu e Isolda traz ao palco a irreverência, numa confusão de diálogos e situações em uma quase comédia dos erros. O espetáculo compõe o repertorio dramatúrgico do grupo carioca "atores de Laura". É uma peça cujo texto de criação coletiva, fala dos encontros e desencontros amorosos: de como o destino pode se mostrar irônico, fazendo com que, às vezes, encontremos o amor na esquina mais desconhecida de nossas vidas, numa verdadeira comedia romântica, contemporânea. A peça conta com a direção de Luciano Brandão.

Dia 05/02/10(sexta feira), encerrando as Temporadas de Férias, volta ao palco do Teatro do Dirceu, o espetáculo “A verdadeira história de Romeu e Julieta”, adaptação livre do Grupo Sinos de Teatro para a obra de William Shakespeare. Com inflexões de visita pela comédia delarte, a prática para teatro de rua ganha força nas variações interpretativas do elenco, no colorido das vestimentas e nas máscaras que acentuam a leitura para “A verdadeira história de Romeu e Julieta”, contextualizada entre as cidades de Timon e Teresina e dirigida por Jean Pessoa.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário