FONTE: http://mayarasousa-life.blogspot.com/
Clube de Vídeo de Teresina desta semana irá do drama contemporâneo ao suspense clássico, culminando numa merecida homenagem a um dos grandes nomes do cinema nacional. Direcionando a conhecimentos através da tela de cinema a épocas, sentimentos e sensações. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 18h30 na Sala de Vídeo da Casa da Cultura.
Confira abaixo a programação:
Terça-feira, 17 de novembro - Marcas do Passado (Little Boy Blue, EUA, 1997):
Dirigido por Antonio Tibaldi, este drama traz Nastassja Kinski (filha do grande ator Klaus Kinski), Ryan Phillipe (“Crash – No Limite”) e John Savage (“Hair”) na história de uma família disfuncional subjugada pelo patriarca, que traz consigo as marcas deixadas pela Guerra do Vietnã.
Quarta-feira, 18 de novembro - Anatomia de um Crime (Anatomy of a Murder, EUA, 1959): Uma das grandes obras do cinema norte-americano dos anos 50, “Anatomia de um Crime” põe James Stewart como um advogado num caso de estupro e assassinato envolvendo um tenente do exército, feito por Ben Gazzara. Com o elenco composto também por George C. Scott (“Patton – Rebelde ou Herói?”) e Lee Remick (substituindo Lana Turner) e dirigido pelo genial Otto Preminger, um suspense de tribunal complexo, intrigante e de narrativa minuciosa. Indicado a 7 Oscars, incluindo filme, roteiro adaptado e montagem. Envolvente até a última cena.
Quinta-feira, 19 de novembro - Salário do Medo (Le Salaire de la Peur, FRA/ITA, 1953):
Um dos filmes mais aclamados de Henri-Georges Clouzot (“O Mistério de Picasso” e “As Diabólicas”) e baseado no livro de Georges Arnaud, “O Salário do Medo” intercala os gêneros drama e suspense para contar a jornada de quatro homens que precisam levar dois caminhões cheios de nitroglicerina a um poço de petróleo a fim de acabar com um incêndio. Tenso do início ao fim, Clouzot aborda a condição humana ligada à miséria e arrogância. “O Salário do Medo” levou o Grande Prêmio do Festival de Cannes e o Urso de Ouro no Festival de Berlim.
Sexta-feira, 20 de novembro - O Pagador de Promessas (Idem, BRA, 1962):
Baseada na peça de Dias Gomes, um dos melhores filmes nacionais já feitos. A peregrinação penosa de Zé do Burro e sua cruz para pagar uma promessa a uma mãe-de-santo por salvar a vida de seu burro de estimação ultrapassou as fronteiras e conquistou o mundo, tendo sido indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e recebido a Palma de Ouro em Cannes. Escrito e dirigido por Anselmo Duarte, até hoje é o único filme brasileiro a conseguir tal feito. No elenco estão Leonardo Villar, Glória Menezes, Norma Bengell, Dionísio Azevedo e Othon Bastos.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário