fonte: FCMC
Com a participação de Validuaté e da Cia. de Dança Luzia Amélia
Para a arte poética não há limites. Pensando em ultrapassar os limites do papel e da tinta, o poeta piauiense Paulo Machado lança nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, às 17h30, o poema concreto Lua Rua usando camiseta como suporte de veiculação. Além disso, acontece ainda o lançamento da revista Hipocampo nº 4 do artista plástico Antônio Amaral.
O evento, realizado pelas Edições Pulsar na Casa da Cultura, contará com a participação da banda Validuaté e da Cia. de Dança Luzia Amélia, que têm afinidade com o projeto de revisão histórica em curso, com a pretensão de mapear os traços da identidade cultural teresinense.
O poema concreto Lua Rua apresenta graficamente características do quadrilátero original da planta do projeto urbanístico concebido, no meado do século XIX, para a cidade a ser construída à margem direita do rio Parnaíba. Na concepção do poema, foram levantadas informações históricas e culturais relacionadas à contribuição dos escravos negros ladinos à construção da cidade de Teresina, trazidos das fazendas instaladas no Vale do Rio Canindé para criação de bois e cavalos.
O lançamento do poema Lua Rua em camiseta é uma continuidade do projeto iniciado em agosto de 2007, quando foi realizada a exposição Luar de Teresina, no Adro da Igreja de Nossa Senhora do Amparo, marco zero da cidade.
O evento de lançamento do poema Lua Rua faz parte da nova programação da Casa da Cultura, sob a direção de Jôsy Brito, que tem procurado diversificar e dinamizar as atividades integrantes da Política de Cultura do Município de Teresina.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário