Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 1 de novembro de 2009

Festival Nacional de Cinema e Vídeo dos sertões - Floriano - 1º a 12 de Dezembro

Referência no cenário cultural piauiense, o Pontão Cultura Viva ao Alcance de Todos e o Grupo Escalet, através do Escândalo Legalizado de Teatro, realiza no período de 1º a 12 de dezembro o Festival Nacional de Cinema e Vídeo dos sertões, em Floriano. Além de atores conhecidos nacionalmente, o evento terá ainda profissionais de renome na área cinematográfica, que irmão ministrar cursos de Câmera, Edição de Imagem, Linguagem de Edição, Direção de Arte e Direção de Fotografia. Os ministrantes são mestres do cinema e já realizaram trabalhos em Filmes, TVs e Documentários.

O Festival terá a participação de grandes cineastas e atores a nível nacional e mundial, como os atores Caio Blat e Guilherme Weber, que já participaram de várias produções na televisão, cinema e teatro. Durante o evento, a população piauiense poderá conferir o trabalho produzido por 20 produtoras independentes de diversas regiões do Brasil.

O evento teve seu ponto inicial nas mostras promovidas durante as oficinas de audiovisual realizadas em cidades do interior do estado do Piauí, entre setembro de 2006 a dezembro de 2008, nas cidades de Redenção do Gurguéia, Picos e São Raimundo Nonato, oferecidas para comunidade em geral e participantes de Pontos de Cultura.

Segundo César Crispim, diretor do Escalet, a finalidade do festival é divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curtas e longas-metragens de ficção e documentários, apresentar uma parcela representativa da recente produção brasileira, principalmente oriundas de Pontos de Cultura, e contribuir para sua difusão, reunindo profissionais de cinema, promovendo encontros, seminários, debates, oficinas, palestras, cursos de formação teórica e prática, enfim, ações de capacitação no audiovisual.

O festival tem o patrocínio da Petrobrás e Ministério da Cultura, através do Programa Cultura Viva e Lei Federal de Incentivo à Cultura. As inscrições para participar das oficinas estarão abertas do dia 16 até o dia 30 de novembro.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário