Pesquisar neste blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhmLFQgzWblBtXphbChakuYpQ6obqxgEQojHSMM1aSCSJ7sfDiQ18FYZ08meehReeJajoncFgTiL2QuoBXLlCHozB51w6xGG3DdlKWvyTA8qWPH9gTdboBfhl9Ua5HG9QkGHqtiiil-_F8/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 1 de agosto de 2009

Projeto Sonora Brasil - Oficina da Palavra - 14 de Setembro

http://www.jptl.com.br/adm/arquivos/0e957a4f3cf1ba0e38d83f1876905777.jpg
Fonte: Portal AZ

Na próxima segunda-feira (14), Teresina recebe os violonistas Marcelo Fernandes e Henrique Annes, que realizarão o concerto “Violão Brasileiro”. O show faz parte de um projeto nacional do Sesc chamado Sonora Brasil - Formação de Ouvintes, que percorre todo o Brasil difundido a cultura popular, erudita e folclórica.

Em sua 12ª edição, o projeto traz como tema Violão Brasileiro que apresenta ao público um panorama da obra violonística desenvolvida no País nas últimas décadas. Oito violinistas de diferentes estados do Brasil - Daniel Wolff (RS) e João Pedro Borges (MA); Marcelo Fernandes (MS)e Henrique Annes (PE) e Salomão Habib (PA) e Fabrício Mattos (PR); Aluísio Laurindo Jr. (AP) e Nicolas de Souza Barros (RJ) – percorrem ao longo do ano 80 cidades interpretando obras de mais de 30 compositores, que contribuíram de forma significativa para a consagração do violão.

Ao todo, serão 331 concertos em 2009, a maioria em cidades distantes dos grandes centros urbanos.“A intenção é possibilitar a uma grande parcela da população o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira erudita, popular e folclórica. Ao difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial, o Sonora Brasil se transforma no maior projeto de circulação musical do País”,ressalta Fátima Teles, coordenadora do Sesc e organizadora do evento no Piauí.

O projeto Sonora Brasil acontece às 19:30 horas, na Oficina da Palavra, localizada na Rua Bejamin Constant, 1400 –Centro. Mais informações através do telefone 3230 9952.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário