O concurso, realizado dentro do 16º Salão de Artes Plásticas de Teresina, tem como tema “UM OLHAR SOBRE TERESINA”. Os inscritos poderão produzir seus painéis das 10 às 18 horas do dia 29, na Praça Pedro II, na presença da comissão julgadora, que será composta por três membros de renomado conhecimento na área das Artes Visuais, indicados pela Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves.
Os trabalhos serão avaliados conforme os seguintes critérios: correspondência ao tema; nível técnico; nível estético e artístico. O material permitido será: latas de spray, rolim de esponja ou algodão, pincéis de pêlo, canetões, espátulas, esponjas, cartolinas estiletes e uso de fita gomada. Não será permitido material finalizado com aerografia como, por exemplo, pistola de ar de 5mm, aerógrafo e compressor. “É importante ressaltar que os competidores devem levar o seu material”, frisa Genivaldo Costa, coordenador de artes plásticas da FMCMC.
O resultado será divulgado ainda no dia do evento, quando acontece a premiação. O primeiro colocado receberá um prêmio de R$ 1.500,00. Além disso, durante a competição, serão realizadas oficinas de grafite, através da Associação Piauiense de Hip Hop, e apresentações de dança de rua.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário