Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 1 de agosto de 2009

Tequinóizi / Növa / Dago Red - Espaço Cultural Trilhos - 12 de Setembro



A banda cearense Dago Red faz nesse sábado, dia 12, no Espaço Cultural Trilhos, a partir das 21:00 o lançamento de seu mais novo trabalho, “Spiritual Breadshop”, um EP em formato virtual, fruto da parceria da banda com o selo paulista Piscies Records. Formada em Fortaleza no ano de 1991, a Dago Red trilhou o caminho da maioria das bandas undergrounds de sua época, até chegar no CD “Spleen”, de 1998, que rendeu boas críticas e shows memoráveis, como a abertura para os americanos do Offspring no festival Ponto CE de 2007. Calcando seu som no melhor das raízes do Punk Rock (Buzzcocks, The Jam, Ramones) sem deixar a lírica herdada de Velvet Underground e dos escritores 'beats', como próprio John Fante, de onde a banda, aliás, tomou emprestado sua alcunha.


Abrindo a noite, Növa e Tequinóizi mostram o trabalho da nova lavra de bandas autorais da cidade. Ambas surgidas já no novo milênio, trazem em comum a preocupação em manter trabalhos autorais, na contramão mercadológica do circuito de casas noturnas da cidade.


Formada em 2005 e sem até hoje ter posto sequer uma única música na internet (caminho mais que natural das bandas em busca de divulgação a custo nulo), a Tequinóizi ganhou status de banda cult na noite teresinense quase exclusivamente pelo boca-a-boca dos amigos. Fab (guitarra e voz), Milena (voz e teclados), Vini (baixo) e Giuliano (bateria) propõem à platéia um estranho encontro entre o shoegaze de bandas como My Bloody Valentine e o som experimental do post-rock dos islandeses do Sígur Rós. Não falta um Joy Division pra acentuar mais ainda o clima de celebração nos shows da banda.


Já o Növa, apesar de formada em 2003, só emplacou de vez em 2007, quando duas faixas de uma demo-ensaio da banda foram parar em uma coletânea do selo potiguar Solaris Records, junto com outros nomes da cena alternativa nordestina. A partir daí a banda se empenhou em regularizar a formação da banda, com Jãozé (guitarra e voz), F3rnando (baixo), Franzé (guitarra) e Delson (bateria). Em 2008, comemorando um ano sem alterações de formação, lançam com o apoio do site paraibano Lado Norte quatro faixas exclusivamente para download, num pacote intitulado “Al Dente”.


Serviço:


Dago Red (CE) – Tequinóizi – Növa

Espaço Cultural Trilhos

12 de setembro – 21:00

Ingressos antecipados 5 reais (Moral - Centro e Riverside)

No local 7 reais

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário