Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 29 de junho de 2021

Dom Breguête lança música Coronavírus ou Chifre

Prefira ser traído, e fuja da covid

O single Coronavírus ou Chifre vem a ser o primeiro lançamento do artista Dom Breguête. Contextualizado no caos sanitário atual, traz mensagem educativa com referência aos perigos da Covid-19. E também uma pitada de humor rodeado por mais de um sentido, que pode de início levar o ouvinte ao entendimento de uma traição, e no desenrolar da trama arrebata: é preferível ser corno do que contrair o vírus.




Enredada no cotidiano das pessoas que precisam sair de casa em busca de seu sustento ou outras atividades, mas que estão sujeito aos perigos do coronavírus, a poesia busca alertar para maiores cuidados ao circular por lugares, pelas noites, e evitar aglomerações, já que o vírus não dispensa ninguém. "Prefira ser traído, amigo, não duvide" É um dos trechos mais descontraídos da trama que revela e dá o alerta: "O corno tem defesa, fuja da Covid".

Ouça em:

Com batidas dançantes e alegres ao estilo pop brega, a canção tem destaque nos arranjos de metais misturados com modernos sintetizadores. Baixo e bateria dão o molho, e remetem ao nostálgico brega tradicional em que o cantor, compositor e produtor Dom Breguête foi beber na fonte, em pesquisas de clássicos criados nas décadas de 1960, 1970 e 80 como: Genival Santos, Evaldo Braga e Carlos Alexandre.

O artista Dom Breguête, compositor da obra, já atua desde 2009 e vem preparando seu material para mais lançamentos durante o ano de 2021. Este é o primeiro trabalho com com assinatura do músico em letra e arranjos, que da o pontapé inicial com single Coronavírus ou chifre e promete trazer mais novidades. Inclusive gravação do dvd ainda este ano.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário