Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Projeto Autoral em Destaque - Reação do Gueto

O grupo Reação do Gueto surgiu em Agosto de 2009 na grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, com o propósito de relatar o cotidiano e a realidade das periferias, bem como denunciar o descaso por parte das autoridades em relação à exclusão em que se encontram os moradores do gueto.
 
O RG é composto por Lucas, Dodoca (Dorneles), Xuxão (Rondinele) e Xinxar (Ricardo) Suas letras falam de temas vividos pela periferia como drogas, crime, política, sexo, etc., e tentam alertar a comunidade para as armadilhas do sistema que se utiliza da ideologia para se manter no poder. Com o passar do tempo o grupo utilizou a denominação Família RG, referindo-se às pessoas que se uniram ideologicamente ao grupo, expressando suas ideias de várias maneiras.



O grupo vem fazendo varias apresentações, já se apresentou nos festivais ”festival Beleza negra”, “juventude em alerta contra as drogas”, festival “Chapadão” – ficando em terceiro lugar na categoria estudante - projeto Boca da noite entre outros, Já fizeram apresentações em Teresina, em eventos de Alto Longa, e na comunidade Mimbo em Amarante, bem como eventos de grupos independentes.







O Grupo lançou um álbum em 2011 “A ideia que rola”, lançou seu segundo álbum em 2016 intitulado “Nordestinamente” e atualmente esta em estúdio preparando 3 álbum. Também e possível encontrar trabalhos audiovisuais na internet.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário