Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quinta-feira, 1 de março de 2018

Reinauguração da Escola de Teatro Gomes Campos - 8 de Março


A Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos será reaberta nesta quinta-feira (08) após ampla reforma em toda a sua estrutura. A solenidade de reinauguração acontece a partir das 18h30 com a presença do governador Wellington Dias e do secretário estadual de Cultura, Fábio Novo. A escola, que já formou vários artistas piauienses, ganhou ampliação, melhorias dos laboratórios de dança e teatro e climatização em todas as salas.


Várias apresentações culturais também fazem parte da programação de reabertura como shows de humor e improviso, dança, música e espetáculos teatrais. Dentre as apresentações estão “As pérolas de dona Maria”, “O corpo forma a identidade” e “Prometeu Acorrentado”, peças com atores da própria escola.

A reforma contemplou todo o espaço físico da escola com ampliação das salas e biblioteca, adequação do piso para as aulas de dança e teatro, além de climatização e melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e forro do teto. Assim como as outras casas de cultura revitalizadas e mantidas pelo Estado, todas as salas fazem homenagem a grandes artistas piauienses do teatro e de outras áreas. As fachadas laterais e principal foram recuperadas e a escola ganhou iluminação de LED.


A escola já formou vários atores piauienses e incentiva a revelação de novos talentos da cidade. Os cursos possuem duração de um ano e meio, com validade em todo o território nacional, além da formação em arte dramática a escola também oferece cursos de dança e música. Os alunos têm aulas de voz, corpo, música, teatro e interpretação de texto, harmonia e composição, além da prática instrumental.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário