Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Espetáculo Geração Trianon - Palácio da Cultura - 12 e 19 de Janeiro



Palácio da Cultura recebe apresentações culturais a partir desta sexta

O Palácio da Cultura, sede da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí - Secult, foi totalmente revitalizado e agora recebe apresentações gratuitas e abertas à população. O primeiro espetáculo que abre a temporada no Teatro Sulica é o “Geração Trianon”, com estudantes da Escola Técnica de Teatro Gomes Campos, na próxima sexta-feira (12), a partir das 12h.


O projeto visa movimentar o cenário cultural da cidade e dar oportunidade aos novos artistas em apresentações dentro da própria Secult, que após reforma se tornou mais um espaço de visitações e espetáculos em Teresina.

“O Palácio da Cultura não é só uma reforma, na minha avaliação é um projeto de educação patrimonial. Vale a pena sim investir na cultura, porque os traços que ficam na sociedade são os culturais, a inteligência do ser humano se manifesta através da arte. E Teresina agora ganha mais um espaço para essas manifestações”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

“Geração Trianon” é um espetáculo que aborda o gênero teatral caraterístico da década de 1920. A história se passa após o fracasso da última peça teatral do Empresário Staffa, que junto com o ator principal da Companhia, o Doutor, decidem mudar o repertório para alcançar o sucesso. Os dois resolvem então contratar um jovem escritor desconhecido para escrever uma peça que precisa estrear em cinco dias. Porém, não será tão fácil assim, com as brigas de egos e estresse, os atores sem tempo, sobem no palco sem ter lido a última cena.

A apresentação é composta por alunos formandos da Escola de Teatro que se apresentam no Palácio da Cultura nos dias 12 e 19, na quarta (10) na penitenciária feminina, dia 11 no Teatro de Arena e dia 12 às 19h na Praça dos Orixás.

Palácio da Cultura

Após um ano de trabalho com objetivo de resgatar os traços arquitetônicos do século XIX, o prédio que passou por uma série de adequações, foi entregue com a recuperação de toda estrutura, incluindo fachada, forro, telhado, paredes, banheiros e estacionamento.

O espaço também ganhou novo piso, pintura e mobiliário. Todas as instalações elétricas e hidráulicas foram revistas e melhoradas e o local passa a contar também com uma plataforma elevatória para atender pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

O primeiro teatro de Teresina “Sulica” se transformou e ganhou capacidade para 120 pessoas, com novas poltronas, palco, cortina, iluminação e som adequados para receber eventos e espetáculos. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí, investiu R$ 1,2 milhão que agora finalizada está pronta para receber o público.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário