Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Lançamento do livro "beba poesia" - Camarão do Elias - 12 de Dezembro


Poesia para beber

Sarau de lançamento do livro beba poesia será nesta terça-feira (12), no Camarão do Elias, com a presença do autor, Cláudio Schuster.

Serviço:
SARAU DE LANÇAMENTO DO LIVRO BEBA POESIA
Camarão do Elias
Dia 12, a partir das 20h
Avenida Pedro Almeida, 457 sl 457
Preço: 30,00
Música: Bráulio Luís
Couvert: R$ 10

O livro beba poesia, do jornalista e poeta Cláudio Schuster, terá sarau de lançamento nesta terça-feira (12), a partir das 20h, no restaurante Camarão do Elias. A obra publicada pela Editora Insular reúne 149 poemas, entre inéditos e selecionados dos livros crime perfeito (publicação do autor - 1994), risco (publicação do autor - 1997) e bluz (editora Blocos - 1999).

“A partir de 2013, mais de 13 anos após lançar o bluz, voltei a escrever com alguma regularidade, pensando neste quarto livro. O nome beba poesia surgiu na criação do blog e da página no Facebook, e foi inspirado por algumas poesias bêbadas, novas e antigas”, conta Schuster, um gaúcho radicado em Santa Catarina há mais de 30 anos.


“Como lá se vão 23 anos do crime perfeito, achei interessante selecionar poesias das três publicações e juntar às novas, em um livro só, tanto para quem já conhece alguma coisa que escrevo, quanto para novos leitores”. Schuster prefere deixar a definição de sua poesia para cada pessoa. “A riqueza está na multiplicidade de olhares e entendimentos. E às vezes nem se preocupar com isso. Só sentir o impacto causado por uma imagem interessante ou estranha que as palavras desenham”.

Schuster diz ainda que a publicação do livro deixa mais completa a rica relação com os leitores, experimentada também com as publicações no Facebook, onde a página do beba poesia tem mais de 4.600 seguidores. “Essa troca se amplia quando vai das curtidas, compartilhamentos e comentários virtuais ao indispensável papo frente a frente”.

Cláudio Shuster
Sobre o autor:

Cláudio Schuster nasceu em 1962, em Pelotas (RS). Jornalista, formado pela Universidade Católica de Pelotas, vive em Florianópolis (SC) desde 1986. Participou da I Bienal Internacional de Poesia de Belo Horizonte (1998) com o livro risco, que teve seus poemas interpretados pelo ator Sérgio Mamberti.

beba poesia
Capa: André Hippertt - projeto ACAPA (@acapabr), coletivo formado por jornalistas e designers
premiados do país.
Projeto gráfico: Alexandre Salles
Foto: Rosane Lima
Revisão: Liliane Vargas
Impressão: Open Brasil Graf

Mais informações:

facebook.com/bebapoesia
facebook.com/pg/camaraodoelias
camaraodoelias.com

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário