Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Retrospectiva Vitrine - Cinemas Teresina - 19 de Outubro a 1 de Novembro


Retrospectiva Vitrine traz de volta premiados filmes brasileiros às telonas dos Cinemas Teresina

Os Cinemas Teresina passarão a exibir novamente filmes independentes que se destacaram nos principais festivais brasileiros e internacionais, com o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, original e que retrata a cultura do país. A Retrospectiva Vitrine terá início na quinta-feira (19) e seguirá até o dia 1º de novembro, exibindo os filmes em sessão única, sempre às 21h30. Serão 14 filmes diferentes exibidos em 14 dias. 

19/10 - Crítico
20/10 - Doce Amianto
21/10 - Animal Político
22/10 - As Hiper Mulheres
23/10 - Nove Crônicas Para Um Coração Aos Berros
24/10 - Martírio
25/10 - Estrada Para Ythaca
26/10 - A Cidade Onde Envelheço
27/10 – Divinas Divas
28/10 - Jonas e o Circo Sem Lona
29/10 - Rifle
30/10 – O Ornitólogo
31/10 - A Fuga da Mulher Gorila
01/11 - Desassossego

Um dos longas confirmados é 'Divinas Divas'. Dirigido por Leandra Leal, o filme apresenta a trajetória de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, acompanhando o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo. Assim, o longa traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

'Divinas Divas' ganhou o Prêmio de Melhor Documentário pelo voto popular e foi eleito Melhor Documentário pelo Prêmio Felix (voltado para produções com temáticas relativas à diversidade de gênero) no Festival do Rio 2016, o Prêmio do Público da Mostra Global do Festival South by Southwest, em Austin, no Texas e Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Direção no 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa.

Já 'Estrada para Ythaca' é roteirizado, produzido, fotografado, sonorizado, dirigido e montado por Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti. O longa conta a história de quatro rapazes que, após uma bebedeira, viajam para Ythaca com o objetivo de expurgar a morte de um amigo. Assim, o filme prega o humor e a liberdade, bem como flerta com a fantasia. 'Estrada para Ythaca' venceu o prêmio de Melhor Filme - Júri da Crítica e Júri Jovem, na 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes e Melhor Trilha Original no 20º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema.

Outro premiado filme que estará em exibição nos Cinemas Teresina é 'A Cidade onde Envelheço', que venceu o principal prêmio do Festival de Brasília no Cinema Brasileiro. Dirigido por Marília Rocha, o longa retrata com sensibilidade a história de uma jovem portuguesa que vive no Brasil e recebe em sua casa uma amiga com quem já não tinha contato. Surge uma profunda ligação entre elas: enquanto uma lida com a saudade irremediável de casa, a outra vive uma aventura em um novo país.

A Sessão Vitrine, criada em 2011 pela Vitrine Filmes, realiza a distribuição coletiva de filmes brasileiros, incluindo coproduções internacionais, e acontece em mais de vinte cidades. O projeto é conhecido por realizadores, público, críticos e demais agentes do audiovisual, sendo eleito o melhor evento cinematográfico do ano pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro.

Confira a Programação:

19/10 - Crítico
20/10 - Doce Amianto
21/10 - Animal Político
22/10 - As Hiper Mulheres
23/10 - Nove Crônicas Para Um Coração Aos Berros
24/10 - Martírio
25/10 - Estrada Para Ythaca
26/10 - A Cidade Onde Envelheço
27/10 – Divinas Divas
28/10 - Jonas e o Circo Sem Lona
29/10 - Rifle
30/10 – O Ornitólogo
31/10 - A Fuga da Mulher Gorila
01/11 - Desassossego

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário