Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 1 de outubro de 2017

Concertos Matinais - Palácio da Música - 15 de Outubro


Sanfonia para a criançada nos Concertos Matinais de outubro

Desde sua criação, a Orquestra Sanfônica de Teresina, grupo que reúne, num só lugar, diversos sanfoneiros do estado, prepara, em todo mês de outubro, apresentações especiais para a criançada. No projeto Concertos Matinais, apresentam tal show no domingo (15), às 11h da manhã, no Palácio da Música, com entrada franca.

A Orquestra Sanfônica sempre teve uma relação constante com o público infantil, seja pelo seu repertório diferenciado no mês de outubro, como por ter membros bem jovens tocando acordeon em suas apresentações. No dia 15 de outubro, vai contar com a participação dos sanfoneiros mirins Davi de Holanda e Igor, o sanfoneiro adolescente Inácio Botelho, além do personagem infantil Bino Carambolo.

A Orquestra Sanfônica de Teresina "Seu Dominguinhos" é um projeto que busca representar a tradição da música nordestina, com liberdade para inovar no repertório e mostrar todo potencial do acordeão. Possui um CD gravado, intitulado “Sanfonia para Teresina”. Nele, o grupo mostra sua versatilidade musical e além do forró traz outros ritmos como valsa, tango e chorinho.

Com 22 integrantes, reúne gerações de músicos. Sob a batuta do maestro Ivan Silva, a Orquestra Sanfônica é destaque no Brasil por ser, na quase totalidade, composta por sanfoneiros, mas também conta com baixo, zabumba, pandeiro e triângulo. Ao longo do ano faz apresentações em eventos oficiais da administração municipal e em entidades. Além disso, tem agenda aberta para shows particulares.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário