Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 1 de outubro de 2017

Projeto Terça Maior - Palácio da Música - 3 de Outubro


Gustavo Baião é a segunda atração do Projeto 3° Maior

Por duas terças-feiras de cada mês, o Palácio da Música traz aos palcos, seu mais novo projeto cultural: o 3° Maior! Ele ocorre sempre às 19h, com entrada franca e dando espaço aos compositores locais. Em sua segunda apresentação, no dia 03 de outubro, quem se apresenta é o pianista e cantor, Gustavo Baião.

Gustavo Baião é também compositor e arranjador, tendo dado início aos estudos aos 10 anos de idade. Gravou seu primeiro álbum, “Segredos do Mar”, no verão de 2001, trazendo canções autorais e algumas regravações de outros compositores.

Em janeiro de 2015, convidou o maestro, multiinstrumentista, arranjador (considerado por muitos como um dos maiores arranjadores do mundo) e compositor carioca Gilson Peranzzetta, para gravarem juntos um álbum em homenagem ao mesmo, só com músicas suas. Gilson topou o convite: criou belíssimos arranjos, liderou, ao piano, seu trio, e dirigiu Baião nas gravações de voz. O disco tem a participação especial de Leila Pinheiro, João Senise e Célia Vaz.

Em março de 2016, gravou o single e o clipe "Só vim matar a saudade", primeira música que fez em parceria com o guitarrista Nelson Faria, com quem vem trabalhando desde então. A mesma já foi gravada na Alemanha, pela cantora Ulla Haesen, e vem sendo interpretada em vários países. Da gravação do clipe, participaram ainda Ney Conceição, Kiko Freitas e Itamar Assiere.

Baião é parceiro de diversos expoentes da música brasileira, dentre os quais Gilson Peranzzetta, Simone Guimarães, Luizão Paiva, Glauco Luz, Nelson Wellington, Geraldo Brito e Nelson Faria. Apresenta-se na noite, tocando e cantando músicas autorais e de outros compositores, em carreira solo ou na banda Bacuri Jazz.

O Terça Maior tem por objetivo, criar uma plataforma para os artistas locais mostrarem seu trabalho autoral, sendo um fomentador da produção e criação musical piauiense. O artista convidado terá direto ao palco e à estrutura de som e iluminação, além de ganhar o registro do show em áudio. A escolha dos artistas será mediante uma curadoria interna. O Palácio da Música de Teresina é mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário