sábado, 2 de setembro de 2017

Concertos Matinais - Palácio da Música - 24 de Setembro


Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta no Palácio da Música nesse domingo (24)


Em meio à realização de variados projetos, o Orquestra Sinfônica de Teresina continua também com sua programação de se apresentar em sua casa, o Palácio da Música, pelo menos uma vez por mês. No próximo domingo (24), às 11 horas da manhã, a OST encerra o calendário de setembro do projeto Concertos Matinais, que visa movimentar o centro da cidade aos domingos com shows gratuitos.

O repertório engloba as atividades que vêm sendo desenvolvidas pela Orquestra Sinfônica de Teresina nas últimas semanas, quando visitou escolas da rede municipal de ensino, bem como dos projetos vindouros, como o Concertos pelo Piauí – Rio Abaixo, Rio Arriba, que irá percorrer cidades do interior do Estado nos meses de setembro e outubro. Além disso, incorpora também obras que estão sendo ensaiadas no momento para os concertos de final de ano.

A OST foi criada em 1993 e atualmente possui 63 músicos, dois regentes e 14 membros na equipe de produção/
técnica/apoio. Mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, realiza uma programação anual repleta de atividades que movimentam a cena cultural local, com concertos a preços populares ou gratuitos, como o projeto Sinfonia nos Bairros, Ensaio Aberto, Semana Sinfônica, concertos especiais com cantores convidados, além de eventuais apresentações temáticas.

Para a temporada deste ano, a Orquestra Sinfônica de Teresina conta, ainda, com uma importante parceria com o Conselho Nacional do SESI, que patrocina todas as atividades, num investimento que vai desde a produção, manutenção da orquestra, e realização de projetos e concertos.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário