Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Concertos Matinais - Palácio da Música - 10 de Setembro


Neste mês de setembro, o Concertos Matinais se apresentou de forma bem didática, com estudantes de música aperfeiçoando sua performance no palco do Palácio da Música de Teresina. Neste domingo (10), quem se apresenta é a Orquestra Jovem do Música Para Todos, às 11h, com entrada franca.


Criada em 2010, em parceria informal com UFPI, na pessoa do Prof. Mestre Cássio Martins, a Orquestra Jovem do Música Para Todos tem um repertório de mais de 80 músicas. Com a saída de Cássio, David Emerson e Juan Carlos assumem, improvisadamente, a regência da Orquestra.

Recebendo críticas elogiosas do Mestre Fred Marroquim: “Com 32 instrumentistas, ficou demonstrado o salto de qualidade em todos os sentidos técnico-musicais da orquestra de cordas. Tendo como professores convidados Tirza Vogel (viola) e Grzegorz Fleszar (piano), além do Maestro Israel Menezes, apresentou uma sonoridade especial e afinada, atendendo fielmente às variações dinâmicas exigidas pelas peças e pelo Regente.” – e o Mestre Fred Maroquim continuou dizendo – “Fica um pedido a Luís Sá, diretor do MPT: invista na qualificação e aperfeiçoamento de seus professores e alunos, dando-lhes a oportunidade de conviver, como fez agora, mesmo que por poucos dias, com músicos deste nível. Parabéns ao MPT.”

Neste ano de 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos, e sua Orquestra Jovem, sete anos, com 18 integrantes e um valoroso aprendizado que conta hoje com 10 horas semanais de aulas na sede da Instituição, onde os alunos se dedicam para tocar cada vez melhor e encantar os mais diversos públicos, popularizando a beleza da música erudita e popular, através das cordas friccionadas.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário