domingo, 2 de julho de 2017

HC Apresenta: MG³ - Nando, Jonathan T. e Vitor B. em Teresina - Tomato - 30 de Julho


O Hominis Canidaee tem o prazer de apresentar: Fernando Motta, Jonathan Tadeu e Vitor Brauer (MG³) pela primeira vez em Teresina!

Participação: NÖVA (PI) - Dj Set roqueiro do Hominis Canidae

Onde? Tomato Gastronomia & Cultura (Rua Desembargador Freitas, 895)
Quando? Domingo (30/07), à partir das 17h.
Ingressos antecipados (até 28/07 - ou enquanto tiver ingresso): R$ 10 (Vendas no Tomato, com Fernando Castelo Branco nos shows da NÖVA, Vulgo Garbus ou Marcando) e no site da Sympla

https://www.sympla.com.br/hominiscanidae

Na portaria/ no dia: R$ 15,00
Qualquer dúvida/ informações: rec@hominiscanidae.org/ (86) 3085-1999
Vídeo de divulgação do evento: ​https://youtu.be/2KDCqJZAkBY

Sobre a NÖVA (PI)

Növa é uma banda de Rock formada em Teresina no ano de 2004 e que conta atualmente com João José (guitarra base e voz), Sérgio Lemos (bateria), Rubens Lerneh (guitarra) e Fernando C. Branco (baixo). Növa tem três trabalhos lançados em formato virtual e gratuito: uma "demo" de ensaio, datada de agosto de 2004; um EP intitulado "Al Dente", produzido por André Melo (Jardim Elétrico) em 2008 e um SMD autoentitulado, de 2013.

https://soundcloud.com/n-va-1

Sobre Fernando Motta (MG)

Fernando é um rosto pacato na cena musical independente de Belo Horizonte. Entre passos tímidos, às vezes incertos, o guitarrista e compositor da Geração Perdida já caminhou ao lado do multiartista Jonathan Tadeu e da banda Young Lights. E é com esses mesmos passos tênues que Fernando nos deixa conhecer seu primeiro disco solo, "Andando sem olhar pra frente".

https://fernandomotta.bandcamp.com/

Sobre Jonathan Tadeu (MG)

Vocalista da finada banda Quase Coadjuvante, Jonathan Tadeu é o patriarca do “rock triste”, gênero inventado por críticos e fãs da internet. Depois do elogiado CD de estreia, “Casa Vazia” (2015), Jonathan lançou em março de 2016 seu segundo trabalho, “Queda Livre”. Considerado pela crítica especializada o resultado de todo um amadurecimento das experiências vividas nos últimos anos, “Queda Livre” traz uma evolução natural do primeiro trabalho. Neste álbum, Jonathan se apropria de vez de sua linguagem melancólica e estimulante. Para produzir o novo CD, Jonathan se juntou ao produtor Fernando Bones, da banda Aldan, em Belo Horizonte. Durante um mês, num estudo paciente e confortável, as canções e arranjos de “Queda Livre” foram aparecendo e um disco mais calmo e mais acessível, que transita entre a confissão e a crítica ao mal estar da civilização, se concretizou. Jonathan Tadeu agora sai em turnê com Vitor e já tem um novo disco, o ótimo "Filho do Meio".

https://jonathantadeu.bandcamp.com/

Sobre Vitor Brauer (MG)

O “autointitulado melhor letrista do país” como ele mesmo diz, rindo. Vitor Brauer é um artista ambicioso e inquieto. Depois de incendiar o underground do país com quatro lançamentos de sua banda Lupe de Lupe e seus três discos experimentais de poesia e spoken word, Vitor agora está lançando um disco de 70 músicas covers apenas com voz e violão. Intitulado “História do Brasil”, o lançamento é feito em parceria com fãs em uma plataforma de crowdfunding mensal e estará disponível na internet em abril. Mas o músico não se acalma com um lançamento de 70 músicas. Ao lado de sua carreira solo de experimentação e sua banda de rock Lupe de Lupe, Vitor também canta em um projeto de música tribal-futurista chamado “Xóõ”, com músicos cariocas das bandas Baleia, Ventre e do produtor Bruno Schulz. Xóõ lançou um disco autointitulado em abril de 2016 e lançará seu segundo disco em maio deste ano. Aclamado pela crítica especializada e com uma pequena legião de fãs, Vitor Brauer também deu pistas de novo lançamento da Lupe de Lupe para 2017. O último lançamento da lendária banda foi o elogiado “Quarup”, de 2015, um disco duplo que se estende por 2 horas ininterruptas. No entanto, a pré-produção só será possível após a turnê com Jonathan Tadeu.

https://vitorbrauer.bandcamp.com/

https://lupedelupe.bandcamp.com/

O que você não achar disponivel para download gratuito deles nos sites deles, você acha aqui: http://www.hominiscanidae.org/

Se você curtiu o som, segue link do evento no FB (nos ajude chamando os amigos): https://www.facebook.com/events/1909369099346651

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário