Show "Paisagens Brasileiras" - Palácio da Música - 13 e 14 de Maio


OST prepara concerto de músicas brasileiras com Soraya Castello Branco

Dentre os projetos que a Orquestra Sinfônica de Teresina prepara para 2017, um deles será totalmente dedicado à música nacional. Batizado de “Paisagens Brasileiras”, o concerto contará com a participação da cantora Soraya Castello Branco e será apresentado no Theatro 4 de Setembro, nos dias 13 e 14 de maio.

OST e Soraya vêm ensaiando desde o começo do ano e uma amostra do que virá já foi mostrada no concerto de abertura da temporada. O repertório engloba arranjos inéditos para orquestra de canções de grandes compositores: Tom Jobim, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Toquinho, Assis Valente, Clôdo Ferreira e João Borges. “Escolhemos músicas que falam sobre o nosso país, por isso o nome Paisagens Brasileiras”, disse o maestro Aurélio Melo.

O novo concerto alinha-se com a proposta da Orquestra de sempre tentar aproximar a música erudita do público. Além de peças clássicas, a OST procura incluir em seu repertório músicas populares, sendo o exemplo mais conhecido a Cantata Gonzaguiana. A cantora Soraya Castello Branco, por sua vez, já tem experiência em apresentações com a OST, tendo participado da apresentação na Cerimônia de Entrega de Medalhas do Mérito Conselheiro Saraiva e de Concertos Matinais no Palácio da Música.

Além desse novo concerto, o calendário da Orquestra Sinfônica de Teresina para este ano também conta com os tradicionais Concertos Matinais e Sinfonia nos Bairros, além de concertos temáticos e apresentações em datas comemorativas, como Natal, Festas Juninas e o aniversário da cidade.

Ingressos à venda no Palácio da Música e na Escola de Música Possidônio Queiroz, das 08h às 18h. Mais informações: (86) 3215-7848
Meia R$ 20,00
Inteira R$ 40,00

2 comentários

Pastel Publicitário disse...

Onde posso adquirir ingressos?

Jônatas Freitas disse...

Ingressos à venda no Palácio da Música, das 08h às 18h.

Postar um comentário